Menino de muitos sonhos, e a calça suja de Terra Roxa

A Terra Roxa é um tipo de solo, que apesar do nome, possui uma coloração avermelhada. É um solo argiloso e muito fértil. Sua coloração é causada pela sua formação a partir de rochas basálticas e a presença de magnetita e óxido de ferro. O solo de Terra Roxa é extremamente fértil e é formado pela decomposição de rochas basálticas.

Porém no universo poético a poeira, as nuvens que o rodamoinho levantava deixando opaco a lente da minha visão dos tempos passados, onde passava o capataz era ele próprio, de certo; homem experimentado, de confiança do comprador. Mas carecia de cozinheiro, arrieiro, ponteiro, dos culatreiros, dos arribadores, mais duas dúzias de pessoas só no grosso dos peões, além da tropa de uns sessenta burros acrescida, como não podia deixar de ser, de mais uma meia dúzia de animais para o transporte da cozinha, roupas, apetrechos de viagem e reparos do arreia-me.

São tantos momentos que me lembro daquela época que tenho inúmeras histórias para contar. Algumas tão loucas e tão improváveis que poucos acreditam que tudo aconteceu daquela forma.

Tudo aconteceu pelo tempo que é necessário. Mas, como era tão bom, bem que aquela época podia ter durado até os dias de hoje!

Por tudo o que passamos naquela época, só tenho a agradecer. Obrigado por ter compartilhado comigo os melhores momentos da minha vida nessa Terra Roxa.

Jova
Enviado por Jova em 25/04/2023
Reeditado em 25/04/2023
Código do texto: T7772611
Classificação de conteúdo: seguro