"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Crente bolsonarista (desculpe-me a redundância, porque crente é bolsonarista, mas assim escrevi somente no intuito de dar ênfase) gosta de dizer este texto bíblico para justificar as agruras provocadas por seu mito, seu deus. Para este tipo de gente, a verdade é Belzebunaro e tudo o que mais dele vier. Se ele, o mito, disser que avestruz é helicóptero, todo crente bolsonarista que se preze repetirá que avestruz é helicóptero.

A verdade é Jesus, meu caro crente bolsonarista. Não é o lema nazista "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", nem o slogan fascista "Deus, Pátria e Família". A verdade não é o neoliberalismo, não é o conservadorismo, não é a liberdade de espalhar "fake news", não é o kit covid, não é ser evangélico fundamentalista negacionista. Olavo de Carvalho não é a verdade, muito menos suas alucinações (que muitos chamam de filosofia).

A verdade é Jesus, meu caro crente bolsonarista. E Jesus não aprisiona, porque não cria rótulos, não defende ideologia, não está preso a nenhuma pauta arcaica de moral e costumes. Jesus liberta, porque acolhe aos que foram rejeitados pelo crente bolsonarista: o LGBTQIA+, o preto, o pobre, o que não crê em religião, o "comunista".

Portanto, crente bolsonarista, pare de repetir, como papagaio, um texto que você entendeu de forma completamente equivocada.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 25/04/2023
Código do texto: T7772285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.