"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"
Crente bolsonarista (desculpe-me a redundância, porque crente é bolsonarista, mas assim escrevi somente no intuito de dar ênfase) gosta de dizer este texto bíblico para justificar as agruras provocadas por seu mito, seu deus. Para este tipo de gente, a verdade é Belzebunaro e tudo o que mais dele vier. Se ele, o mito, disser que avestruz é helicóptero, todo crente bolsonarista que se preze repetirá que avestruz é helicóptero.
A verdade é Jesus, meu caro crente bolsonarista. Não é o lema nazista "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", nem o slogan fascista "Deus, Pátria e Família". A verdade não é o neoliberalismo, não é o conservadorismo, não é a liberdade de espalhar "fake news", não é o kit covid, não é ser evangélico fundamentalista negacionista. Olavo de Carvalho não é a verdade, muito menos suas alucinações (que muitos chamam de filosofia).
A verdade é Jesus, meu caro crente bolsonarista. E Jesus não aprisiona, porque não cria rótulos, não defende ideologia, não está preso a nenhuma pauta arcaica de moral e costumes. Jesus liberta, porque acolhe aos que foram rejeitados pelo crente bolsonarista: o LGBTQIA+, o preto, o pobre, o que não crê em religião, o "comunista".
Portanto, crente bolsonarista, pare de repetir, como papagaio, um texto que você entendeu de forma completamente equivocada.