NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO — SEGUNDA VIAGEM

1. Algumas coisas impossíveis não são impossíveis. As manequins continuam magras e feias: publicidade invertida? Ou o mundo fashion deixou de ser fashion?

 

2. "Dancing Days" influenciou uma geração hoje não mais tão jovem. (Serão melhores que nós, os não influenciados por "Dancing Days"?)

 

3. Muitos anos sem Marilyn Monroe: eu a conheci, ainda viva e nua, em oficinas e borracharias. Mais tarde, menos viva, nos cinemas. (Let's Make Love, Adorável Pecadora.)

 

4. Nelson Rodrigues, mais que centenário, continua atual: amor, traição, ódio e outras mazelas sempre presentes no coração humano (são muitas as versões musicadas).

 

5. “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” teve nova versão no cinema. A versão anterior, com Jofre Soares e Leonardo Vilar, eu a vi cinco vezes nos anos setenta. Ainda não assisti nem uma vez a nova versão.

 

6. Fellini vai de celebridades ao submundo romano, da psicanálise à cultura pop. Sua arte é receita de fantasia.

 

7. "Da passarela às ruas" é um erro por inversão. O caminho sempre vai das ruas às passarelas. Tudo nasce nas ruas, grande escola de todos os ofícios.

 

8. Recapitulação: Céu, a cantora, é ótima (essa eu já sabia).

 

9. Os desertos são lindos e tentadores: ano próximo, mais um deles conhecerei. (Nota da nota: tenho visitado muitos desertos e aprendido com eles).

 

10. Continuarei não assistindo novelas das nove, nem no cinema. Continuarei não assistindo a nenhuma novela. Minha vida já é uma novela.

 

11. O Rio de Janeiro, hoje, tem mais bares da bossa que a bossa (nova) propriamente dita.

 

12. Continuamos produzindo surfistas até para exportação. Mas ainda faltam motoristas de caminhão.

 

13. Quando o verão acaba, pense positivo. Dizem que produz serotonina e dopamina, hormônios da felicidade. Uma hora de corrida por dia também, além de melhorar a forma física.

 

Paulo Cezar S Ventura
Enviado por Paulo Cezar S Ventura em 24/04/2023
Código do texto: T7771957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.