MERA ILUSÃO DO DESTINO

De tanto frequentar uma determinada casa lotérica do seu bairro, um senhor aposentado se sentiu “fisgado” ou “cativado” , paquerado se fosse mais novo, por uma funcionária daquele estabelecimento. Afinal, a jovem, muito bonita, por sinal, sempre o atende muito bem, com um sorriso nos lábios, oferecendo sempre os bolões disponíveis ou bilhete de loteria etc. E neste vai e vem diário, de vez em quando, sempre trocam algumas palavras, ideias que não têm nada a ver com jogo, Mesmo com a diferença de idade, aquele senhor continua com uma mera e doce ilusão de um dia qualquer conseguir algo mais íntimo com aquela linda jovem, que inclusive já gesticulou até um coraçãozinho com as duas mãos e mandou beijinho em outra oportunidade, tudo isto deixando o coração dilacerado daquele senhor ameaçando saltitar de emoção. Porém, no dia em que, observou uma aliança na mão esquerda daquela linda funcionária, sentiu uma desilusão no seu íntimo, pois indicava que ela tem compromisso. Não resistiu e certo dia obteve a confirmação e chegou a pensar tirar o seu time de campo, pois sabia que envolvimento com mulher casada era algo que cheirava a chumbo. Mas mesmo assim continua frequentando aquele ambiente e teve a ousadia de acompanhá-la num lanche para tentar algo mais. Não se sentindo correspondido nas suas pretensões sentimentais, a partir daquela data tentou esquecê-la. Propositadamente, ficou 15 dias sem frequentar aquela casa lotérica, pensando que ela fosse sentir a sua falta e viesse lhe telefonar, pois chegou a lhe passar o seu número de contato. Só tentou, mas não conseguiu. E pelo visto, continua frequentando aquela casa lotérica e sendo bem atendido por aquela funcionária linda e casada e que agora, inclusive, está gestante. Com esta notícia agora aquele aposentado vai, paulatinamente, tirar o seu time de campo para o bem de todo o mundo. Mesmo sem nenhum resquício de reciprocidade com relação à admiração pessoal, aquele senhor apenas sonha, pois como reza o ditado: “Não custa nada sonhar!”. Contudo, aquelas lindas portas ( ou pernas) continuam fechadas para ele, Mas o futuro a Deus pertence!

Quando se aproximou o Natal, com o pretexto de agradar a todas as funcionárias daquela casa lotérica, aquele cliente idoso ofertou algumas caixas de bombons. Aproveitou a oportunidade festiva e, neste ínterim, presenteou àquela funcionária da sua preferência com algo especial. Para a surpresa do aposentado, não é que a jovem retribuiu, dando-lhe um presente simples, mas cheiroso e como a própria disse, foi de coração. Ele ganhara uma caixa com sabonete e um desodorante bastão. Houve um agradecimento recíproco e ficou só nisto. Porém já era alguma coisa no relacionamento daqueles dois. Inclusive, logo depois ela o pegou de surpresa quando lhe telefonou para agradecer o cartão que ele entregara junto com o presente: um lindo estojo de maquiagem. Ele chegou a ouvi-la dizer que iria guardar o bonito cartão no quarto dela. Que provocação! A sua imaginação foi longe, porém quando pensava que ela tinha compromisso sério, abaixava o facho ..(mais ainda!...) coitado!

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 24/04/2023
Código do texto: T7771538
Classificação de conteúdo: seguro