O MESMO DISCURSO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Ele continua o mesmo.

Não mudou nada.

Continua falando dos mesmos problemas sociais.

Gente de pouca leitura.

No mundo dele o homem ainda não chegou a lua.

Não sabe o que são projetos estruturantes: em educação, em saúde, em urbanização, em industrialização, em meio-ambiente, em cultura, esportes e lazer, em transportes, em políticas públicas de amparo a melhor idade, crianças e adolescentes, amparo aos moradores de rua, etc.

Em restaurantes populares para que nada tem.

Em remédio para o povo.

Não sabe que projetos estruturantes são construídos com a participação popular e nunca por uma só pessoa.

Assim sendo, os projetos estruturantes uma vez elaboradores e implementados, devem ser complementados e aperfeiçoados ao longo do percurso.

Assim também são os projetos de vidas das pessoas que sonham e mudam todos os dias a procura de melhorias para si e sua família.

Proselitismo é anunciar que fez sem ter feito e não vai fazer...

É só para iludir a população e ganhar tempo.

É isto mesmo, proselitismo é prometer a população que vai fazer obras e prestar serviços, etc, e depois da campanha política, esquecer ou fazer vista grossa, pois, "nunca devemos esquecer que o mais precioso dos bens é o tempo. Passamos a vida buscando riquezas, status e poder, mas muitas vezes negligenciamos o valor dos momentos que vivemos e das pessoas que amamos. O tempo é o recurso mais limitado que temos, e é nossa responsabilidade usá-lo da melhor maneira possível. Valorize cada instante, pois ele nunca mais retornará. O verdadeiro sucesso é encontrar significado e alegria nos momentos que constituem o presente", segundo nos aconselha o grande filósofo romano Sêneca, in. : Cartas a Lucílio (c. 65 d.C).

Fazer pronessas para inglês ver é proselitismo e o palanque político é o canteiro de obra quando o candidato nunca tirou uma goteira na casa que mora porque paga aluguel.

Assim sendo, é projeto estruturante de gelo, onde a corrupção é a matéria prima usada.

Uma cidade sem projetos estruturantes faz sua população parar no tempo e no espaço.

O sonho da população desse tipo de cidade se resume em dormir e acordar para dormir.

Infelizmente, isso tem um preço muito grande, o atraso eterno da cidade, porque depende da vontade popular, passa por eleições municipais, estaduais e federais. A cidade representada por seu povo ativo votante não age na hora de agir. O voto vai parar na lata do lixo e o progresso da cidade só daqui a quatro anos...

Nunca confundir crescimento com desenvolvimento, ambas palavras são opostas em si mesmas.

O atraso que aí está, faz o povo se conformar que a cidade é rica, porém, pobre porque seus governantes só a vê até o dia da eleição, depois ficam cegos.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 23/04/2023
Reeditado em 09/09/2024
Código do texto: T7770696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.