PUDIM DE COCO

 

 

Minha sobrinha Kimie estuda em uma universidade inglesa desde 2022. Hoje recebi uma mensagem sua dizendo:

 

- Tia, essa noite sonhei com seu pudim de coco. Aqui não há nada parecido. Gosto muito dessa sua sobremesa e vou tentar fazê-la.

 

E foi, então, que procurei no meu caderno de receitas, esta que já está um tanto apagada pelo tempo que faz que a copiei. Como estava pouco legível, eu a transcrevi para uma folha de papel no computador e a mandei por Whatsapp. Perguntei-lhe se acharia leite condensado, coco ralado e leite de coco facilmente. Disse-me que seria possível encontrar os ingredientes, porém não tão facilmente. Também não sabia se conseguiria uma forma daquelas com buraco no meio.

 

Como faz um ano que Kimie está longe de casa, sente falta de pessoas e de muitas coisas que lá não encontra. Dos pratos típicos, como a feijoada, e os doces: brigadeiro, quindim, pudim... Isso se chama saudade.

 

Curitiba é uma cidade de inverno rigoroso para os nossos padrões, muitos dias sem sol porém, ela me disse que não se compara ao frio intenso, à neve, ao fog, à umidade e, principalmente, à falta de sol.

 

Está animada com a chegada da primavera com temperaturas mais altas, a brotação das árvores e plantas em geral, as flores e, principalmente, o sol trazendo mais alegria e amenizando a distância de casa.

 

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 22/04/2023
Reeditado em 22/04/2023
Código do texto: T7770341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.