Esperar, pensar e amar.

Os órgãos dos sentidos são incapazes de perceber alguma coisa por si só, eles precisam da mente para ouvir, sentir, cheirar, degustar e ver. Nada se manifesta sem a ação da mente, tudo depende dela no mundo. A mente é a parte do ser que expressa a alma, o espírito encarnado no mundo e aprende assim.

O sentimento é a manifestação da alma e o pensamento o seu instrumento. Ambos atuam através da mente, por isso acreditamos que são a mesma coisa, mas estamos enganados. Para crescer realmente como ser espiritual, o homem precisa saber lidar positivamente com a sua mente e saber como ela atua e se manifesta no mundo.

Hoje eu estava ouvindo um grupo de mulheres falando. Todas falavam ao mesmo tempo, o homem também faz assim por vezes. Ninguém presta atenção em nada do que está sendo dito e na verdade ninguém entende nada do que é falado, por que ninguém faz curso de “escutarória”. Escutar é um grande treinamento.

Precisamos ensinar aos nossos filhos como se relaciona. Precisamos mudar o mundo. O respeito começa com o treino no escutar. O homem que desconhece a arte de escutar desconhece também o respeito pelo próximo. Para se educar realmente uma criança é necessário ensinar a esperar, pensar e amar.