AINDA HÁ GENTE HONESTA NESTE MUNDO!

A verdadeira honestidade pode acontecer quando menos se espera e, principalmente, quando o assunto é dinheiro. Foi graças a uma pessoa possuidora desta qualidade que a minha esposa, logo após o nosso casamento e após a implantação do cartão magnético pelos Bancos para o devido saque em Caixas Eletrônicos, denominados 24 HORAS, por um pouco, quase perdeu todo o meu salário.

Eu sempre recebia o meu pagamento na agência no interior da firma e ali fazia logo alguns pagamentos, trazendo a parte do aluguel da casa. Certa ocasião, após saber que o meu salário já estava na minha conta e impossibilitado de ir à agência bancária, pedi que a minha esposa fosse sacar o dinheiro num 24 horas para pagar o aluguel e outras dívidas. Se ela tivesse me confessado que não seria capaz de fazer aquela operação sozinha, obviamente que eu não a teria autorizado fazer isto. Atrasaria um dia e depois resolveria a tal pendência. No entanto, como estivesse doente, ela foi com a cara e a coragem. De posse do cartão e minha senha ela começou a operação, conforme eu havia orientado. Segundo ela, depois que digitou a senha e o respectivo valor e este demorou um pouquinho para sair no recipiente ia se retirando do local, onde tinha fila, para falar com alguém no Banco para saber o porquê que a operação não fora realizada, mesmo após digitar o valor e senha. Ao perceber a sua atitude displicente e infantil, a próxima pessoa que foi utilizar o mesmo caixa, ao perceber que o valor sacado por ela estava ali no local, pegou-o e, imediatamente, chamou a minha esposa que já se demonstrava aflita perto dali e disse com o dinheiro na mão:

- Moça, olha o dinheiro que você acabou de sacar!

Ela nem pensou em algum golpe e após receber, agradeceu muito àquela pessoa e quase chorando de medo e emoção por aquela atitude honesta, deixou o local e não teve mais condições psicológicas para fazer nenhum pagamento naquele dia. Quando eu acordei e ela me contou o ocorrido. Só pude então agradecer a Deus por aquela pessoa que teve aquela atitude muito honesta com a minha esposa. Depois deste dia, ela não quis mais pensar ir sozinha em sacar nada em caixa eletrônico.

Para amenizar um pouco o seu trauma, apenas falei:

- Não esquenta, isto pode acontecer com qualquer marinheiro de primeira viagem.

- Primeiro eu não sou marinheira de nenhuma primeira viagem e depois, “pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Só Deus sabe o susto que eu levei naquela hora.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/04/2023
Código do texto: T7769116
Classificação de conteúdo: seguro