Qual o valor de uma vida humana?

Teria mais valor se tivesse mais seguidores?

Ou se ela fosse famosa?

Ah! Teria mais valor dependendo do saldo da conta bancária?

Ela teria mais valor se morasse em um local com alto valor por metro quadrado?

Depende se na vida conheceu muitos países nesse mundo?

Sim! Teria mais valor se tivesse uma excelente formação?

Ela teria mais valor se seus amigos fossem pessoas importantes?

Ela teria mais valor se o seu seguro saúde desse direito a hospitais de ponta?

Ela teria mais valor se sua beleza fosse considerada clássica e dentro dos padrões?

Como classificar o valor de uma vida humana?

O que sei é que cada sorriso, cada expressão, cada átimo de tempo na história individual e daqueles que formam seu círculo familiar é fundamental.

Não importa a classe social, a idade, o grau de escolaridade, os idiomas que domina, se perguntássemos a cada um que foi influenciado por aquela vida, teríamos a mesma resposta:

A vida humana é única, a história de uma pessoa conta a trajetória de uma cadeia de centenas de milhares de vidas que foram fundamentais para esta pessoa ter existido.

Somos esta vida em movimento.

Somos a vida pulsando no planeta, somos o novo e também somos a história.

Somos a luz maior que carregamos, e cada sorriso, cada coração que pulsa e planeja

A sua história é fundamental.

Que a humanidade desperte e perceba que cada um de nós está conectado e que cada um de nós ao final das contas depende de outros porque ninguém está separado de ninguém.

Esperança e Empatia é o que desejo para a humanidade a qual pertenço.

Jova
Enviado por Jova em 19/04/2023
Código do texto: T7767720
Classificação de conteúdo: seguro