Drops de Cicuta - Um dia de Chaves
um dia de Chaves
O glorioso PT, partido tão ético e decente (ao menos os petistas insistem nisso, mas a gente sabe que não é bem assim) entrou na justiça contra a CPMF (lógico: quando Fernando Henrique era presidente). A alegação dos petistas na ocasião (incluso o pesidente*) era de que a CPFM feria o principio constitucional da isonomia e igualdade, já que só é cobrado de quem tem conta bancária.
Bem. Ultimamente o Lula mudou de opinião. Agora, quem tem conta bancária é um sonegador em potencial. Isto mostra o pensamento primário/sindicalista do nosso líder. Vergonha total.
De certa forma, essa mudança de posição, confirma o que o Lula tem falado ultimamente, ou seja, de que ele prefere ser uma metamorfose ambulante. (Peço licença aqui para fazer uma pequena observação. O original – Raul Seixas - que falou que era uma metamorfose ambulante morreu de cirrose hepática... Será disso que era essa a semelhança à qual ele estava se referindo? Não sei se vem ao caso, portanto, continuemos...)
Voltemos a CPMF, porque o caso é mais hilário do que parece. Bem, sobrou ao PT e ao Lula tentar forçar a oposição, através de ameaças e mais ameaças, a votar a favor da CPMF. Isso só fez piorar a situação que já era critica. Bem... no meio do aprova não aprova, o mais espertos dos espertos, um tal de Renan Calheiros, conseguiu todo apoio do governo para ser inocentado de todas as acusações que caiam sobre ele. Em troca disso ele trabalharia pela aprovação da CPMF. (Digam-me uma coisa... Alguém em sã consciência compraria um carro usado pelo RENAN? Eu não, com certeza. Eu nem ao menos aceitaria de graça. Tenho meus princípios...)
Dito e feito. Ele não foi cassado, a CPMF não foi aprovada e no governo ficou todo mundo com cara de idiota. (devemos levar em conta que para isso não precisam fazer grandes esforços – é uma coisa natural).
E é isso. Lula teve seu dia de Chaves, seu dia de não. O que falar a respeito? Dizer que nunca na história deste país?.... (Êta frasesinha mais b4esta!) Mas é bom que tenha acontecido. Tem alguém por aí pensando (apesar das juras que não) num terceiro mandato. Melhor desistir...
A minha curiosidade maior é querer saber se Lula, mais uma vez imitou o Chaves.
Já imaginaram como??? Vitória de merda!!!
quase me esquecia
pesidente* - sei que não é assim que se escreve, mas quando ele fala, é assim que eu ouço. é apenas uma homenagem.
Edimo Ginot