MUDANDO DE CAMINHO DENTRO DA MESMA ESTRADA

Eu estou muito feliz com meu o trabalho. Tenho tido umas experiências ótimas. Coisa de Deus mesmo.

Hoje, chegou no SPA onde iniciei recentemente uma experiência que tem ampliado a minha visão a respeito de cuidar das pessoas. Enfim, chegou lá uma moça super acelerada , ansiosa, apressada...

Ela não havia feito agendamento prévio, como é de praxe. Mas, felizmente naquela manhã havia horário disponível na agenda para poder atendê-la. Ela chegou afoita carregando uma mala, com a respiração acelerada. E entre tantos procedimentos disponíveis, ela pediu uma massagem havaiana. O engraçado, é que ela nem sabia que modalidade de massagem era essa. Logo que fez o pedido, foi falando da sua pressa e pedindo para ser logo encaminhada a cabine de atendimento.

Sabe aquele tipo de pessoa que a gente olha e pensa: Hum! Essa vai ser osso duro de roer para tirar um pedaço. Essa era ela.

Depois de algumas décadas dedicando parte do meu tempo a cuidar de pessoas e refletindo a respeito de mim mesma. Eu aprendi depois de vários erros, a não me deixar levar pelos meus próprios ímpetos menos luminosos, ao me deparar com alguma pessoa de trato aparentemente difícil ou hostil. Nem sempre as coisas são aquilo que parecem ser. E mesmo que pareçam, não significa que não possam ser mudada. E ainda que não possam mudar, isso não quer dizer que você precisa pegar essa energia para você. Ou seja, você entra nesse modo vibratório se você quiser ou for imprudente... o que é quase a mesma coisa.

Pois bem, Ela foi encaminhada a uma cabine climatizada e perfumada com óleo de alecrim e lavanda. Um ambiente relaxante iluminado por velas, com música relaxante e com som de água caindo de uma fonte ao fundo...

Comecei o atendimento e como sempre faço, eu elevei o meu pensamento a Deus antes de iniciar um atendimento. Durante boa parte do tempo, ela ficou quieta. Parecia para mim, inexpressiva. Confesso que por um segundo, isso me causo certa apreensão. Mas, mantive o foco em dar o melhor de mim a ela e ao movimento. Então, quando estava quase na metade do atendimento, ela para a minha surpresa, falou assim:

- Que coisa boa essa massagem havaiana! Eu nunca havia feito. Achei ainda mais relaxante do que a massagem relaxante. É muito boa mesmo!

Nesse momento o meu coração sorriu de felicidade. Eu percebi que a conexão estava feita e que eu estava conseguindo levar a ela boas energias e bem estar com o meu trabalho. Sem perder o ritmo e a concentração, agradeci a ela pelo elogio e a Deus pela oportunidade de ali estar. E foi então que instintivamente ela por alguns instantes, se abriu comigo.

Me contou que o seu estava doente e muito mal em casa. E que parou no SPA, para tentar colocar a cabeça no lugar e acalmar os pensamentos. Porque não sabia como faria para lidar com a situação quando chegasse em casa.

Ao mesmo tempo em que eu continuava o atendimento, dei a ela um pouco da minha atenção para que ela se sentir colhida.

Depois de ouvir o seu breve desabafo percebi que ela precisa relaxar não apenas o corpo, mas também, a mente. Equilibrar os pensamentos e revigorar as energias para enfrentar o dia.

Pensando assim, resolvi substituir a massagem que faria na parte anterior das suas pernas, já havia feito a posterior. Por shiatsu na cabeça e rosto, entremeando com alongamento pescoço e manobras relaxantes.

E no final como sempre faço nos meus atendimentos, esfreguei as mãos em oração, para gerar energia salutar. Coloquei as mãos sobre os seus olhos, depois sobre a sua testa e chakra cardíaco. Pedindo a Deus bem estar, tranquilidade e alivio das dores físicas e emocionais para aquela pessoa ali, aos meus cuidados.

Como sempre, faço isso em silêncio e discretamente, sem que o paciente perceba. Normalmente eles pensam que faz parte do protocolo. Não estão errados! Faz parte do meu.

Mas enfim... Depois de fazer isso, me despeço e agradeço a Deus, mentalmente; e a pessoa ali presente, pela oportunidade. E desejo a ela, um bom dia. Foi assim que também encerrei o atendimento daquela moça.

Então quando abriu os olhos, ela sorriu para mim, agradeceu e disse estar aliviada.

Ela não sabia da oração que eu havia feito. Mesmo porque, eu nada digo. Mas, para a minha surpresa e alegria. Com um sorriso no olhar Ela me dedicou uma benção. E eu me peguei dizendo p ela assim:

- Vai em paz e com a mente tranquila, para poder lidar com os desafios do dia. E lembra que o dia irá passar. E com ele, também os problemas.

Ela me agradeceu sorrindo e disse:

- Fica com Deus.

Eu respondi:

- Fica com ele você também.

Fiquei feliz...

Os meus dias no trabalho tem sido assim.

Às vezes me pego pensando no meu ganho financeiro, fazendo contas mentalmente. Quando isso acontece, uma vozinha dentro de mim, me diz para eu não me preocupar com isso. Diz para e não desvia o foco para o lado material. Que o dinheiro para o meu sustento digno virá, pois é consequência.

Essa voz interior me diz...

Não se preocupe. Apenas faça aquilo o que tem que fazer.

Bom, acho que está dando certo.

cinara
Enviado por cinara em 18/04/2023
Código do texto: T7767084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.