A vida material

A maioria das pessoas percebe o universo com certa dicotomia. De fato, para efeito de análise, precisamos estipular os lados de nosso universo, material e espiritual, mas na prática esta diferença jamais vai se fazer notar, mesmo por que ele só pode ser vivenciado de forma única, estamos no corpo e no corpo temos que atuar.

O mundo material está aí para ser vivenciado, trabalhado. Deus nos oferece esta oficina para que aprendamos através dela a nos relacionar. O relacionamento é o verdadeiro objetivo da vida e é nele que precisamos crescer. Crescemos no amor, no trabalho, no respeito, no dia a dia, nos esforçando para aprender a ser.

Tenho sempre escrito sobre o lado espiritual da vida, mas por que este lado é o mais carente. No geral tendemos a perceber muito claramente as manifestações físicas e por isso somos levados a acreditar que a vida é estes acontecimentos. A partir de agora estarei enfocando mais o universo material, na busca do equilíbrio vivencial.

Precisa haver uma interseção clara e objetiva entre os dois mundos, para que possamos crescer de fato. Ao mesmo tempo em que sabemos que o espírito tem o princípio da vida, precisamos saber que ele precisa do corpo para aprender, podendo jamais prescindir dele de forma nenhuma, em nossa estada aqui no orbe.