Imagine

CERTA feita ousei (que pretensão!) tentar fazer uma espécie de paródia da música “Imagine”, de Lennon. Fiz apenas um rascunho. Não sei se já divulguei no Recanto, vou transcrevê-lo mesmo sendo algo bastante acanhado:

“Não custa imaginar, Hermanos, que não possa haver paraíso. Da mesma forma é possível se imaginar que não existe inferno abaixo de todos nós. É que acima de nós só existe unicamente o céu azul.

“Imagine, também, que todas as pessoas vivam apenas o presente sem culpas e sem ambições.

“Imagine, cara, que não houvesse nenhum, mas nenhum país. Não, não é difícil imaginar o fim das fronteiras e apenas um mundo livre em que ninguém tenha motivo para matar e para morrer. É que - fato muito importante - ninguém tivesse religião.

“Imagine, bicho, todas as pessoas vivendo tranquilamente a vida é felizes, sem grilos e problemas, muito menos unjustiças.

“Sim, eu sei que você pode achar que estou louco, um pobre sonhador. Mas creia, não sou o único. Quem sabe, um dia, você não raciocina e decide se juntar a nós?!!!!! Então, hermano, o mundo será um só.

“Pense, camarada, um mundo onde não houvesse posses. Imagine, um mundo sem gabância e nem fome. Uma verdadeira irmandade de todas as raças, credos, ideologias. Imagine todos partilhando o planeta”.

Era o mundo imaginado por Lennon.

“Imagine there’s no heaven…”.

Seria um mundo lindo. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2023
Código do texto: T7766656
Classificação de conteúdo: seguro