Recordações
“Hoje ele faria 18 anos seu caçula”, olhava o álbum como alguém que estava vendo tudo passar pelo retrovisor. Mesmo com o passar do tempo esperava ver ele entrar por aquela porta e dizer: Pai eu voltei!!!!!!!
Naquela fatídica noite deslizava na rodovia Castelo Branco, o trânsito não estava ruim, levaria pouca hora para chegar na sua faculdade, tudo no mais asséptico silêncio, aí, então, ele olhava pelo espelhinho e, como se fosse a continuação de uma longa conversa, solta essa: “Pai vou realizar meu sonho”.
Foi tão rápido o espanto, contudo, não durou muito, pois ele logo emendou: "Nunca vou esquecer que fez e está fazendo
Acordou da madorna já era madrugada o telefone toca. Não reconhece a vós que esta do outro lado!!!! Ao chegar no local vê um barzinho, lá encontra-o esticado, e dali pra frente essa imagem sempre vem o apunhalar todos os dias. Fazer o que, né? Se Deus quis assim….".
No trajeto um breve silêncio, enquanto ultrapassávamos um caminhão de lixo e consegui encaixar um “Seja que Deus quiser, dê-me força”.
No começo foi complicado, agora está mais controlado. Mas sabe que é difícil? Quando chega as férias." "Mesmo sabendo!!!! Ele espera?" "Tem fotos, sim, até fez um álbum, mas não tem foto dele se formando realizando seu sonho?
A sua mãe não aguentou, lembro dela bem-vestida e penteada, com vestido do nosso casamento. Uns do jeito que ele mais lembra dela? De avental. Só que toda vez que tinha almoço lá em casa, festa e alguém aparecia com uma câmera na cozinha, ela tirava correndo o avental, ia arrumar o cabelo, até ficar de um jeito que não era ela. Tem pensado muito nisso, das fotos, falou com os amigos dela e descobriu que é assim, é do ser humano, mesmo. A pessoa, olha só, a pessoa trabalha todo dia numa firma, vamos dizer, todo dia ela vai lá e nunca tira uma foto da portaria, do bebedor, do banheiro, desses lugares que ela fica o tempo inteiro. Aí, num fim de semana ela vai pra uma praia qualquer, leva a câmera, o celular e tchuf, tchuf, tchuf. Não faz sentido, pra que a pessoa quer gravar as coisas que não são da vida dela e as coisas que são, não? Tá acompanhando? Não tenho uma foto da minha esposa no sofá, assistindo novela, mas tem uma dela no carro dele meu filho casula, mora lá no Céu. Ele está sempre naquele banco do jardim!!!! Se engana esperando ela e ele voltarem..... mesmo que seja via sonho.