Apolítica

Interessante. Curioso, quis saber o porquê. Como assim "apolítica"?, em que sentido ou parte do corpo?

Quis saber. Me disse que é como. Não entendi. Pedi para explicar maior. Repetiu que ser "apolítica" é como.

Interessante. Bebe, ler, pensa, rir, não necessariamente nessa ordem, mas é apolítica.

Interessante. Quis saber mais. Ela explicou.

Aos sábados, desce a ladeira da Ernesto Bezerra, aqui na Laje, sua um pouco, encontra pelo caminho alguns buracos na rua, ocasionalmente mendigos... Pergunto se não os ver. Ela diz que ver ver, mas desvia...

Não gosta de "encarar de frente", ela diz. Nessa parte eu concordo e não vejo haver redundância alguma. Pode-se, a Estatística já provou, pode-se muito bem encarar de frente sem necessariamente colidir. A moça apolítica parece saber saber, mas prefere desviar.

Apolítica. Ela diz ser. Pergunto se é pra sempre. Responde que é como. Ela adora o "É como" como resposta. Qualquer curiosidade que eu tenha a seu respeito ela me responde com um "é como".

Um monte de "é como" como resposta. Assim fica difícil a gente ficar. Entre nós há esse enorme " é como".

Maldito "é como". Estou começando a odiá-lo. Ela, a moça apolítica, não sabe, mas é como...

Damião Caetano da Silva
Enviado por Damião Caetano da Silva em 15/04/2023
Código do texto: T7764595
Classificação de conteúdo: seguro