A caixa que me cabe...

Estou matutando essa frase até hoje "a caixa que me cabe".

No começo da semana eu estava em um encontro com amigos da adolescência e falávamos muito sobre o tempo da adolescência e coisas que tinha acontecido na época.

Durante todo o encontro vinha a minha mente a imagem de uma caixa de papelão e eu dentro dela, a caixa não estava fechada e eu me via dentro dela como um gatinho recém adotado. Me sentia segura e protegida.

Eu não entendi o que aquela imagem queria dizer.

Durante toda a semana ela me seguiu, e me senti assim em outras situações que foram acontecendo ao longo da semana, geralmente a imagem vinha em situações em que eu estava reunida com outras pessoas, e eu pedi a Deus uma direção do porquê aquela imagem vinha assolando a minha mente.

Então me veio só uma frase "a caixa que te cabe!"

Eu nunca fui boa para entender o que Deus deseja me transmitir.

E a semana inteira não só a caixa ficou me assombrando, como também essa afirmação.

Hoje cedo eu rezei e abri a bíblia em busca de respostas.

Me caiu em um salmo de louvor e suplica a Deus.

E eu tenho entendido que estou no lugar presente, seguro e protegido sob a graça de Deus.

Não é o que sonhei, nem é igual ao dos outros ao meu redor, mas é um lugar único, talvez mais frágil como uma caixa de papelão, mas quentinho e acolhedor.

Confesso que mesmo rezando e buscando respostas ainda não compreendo o real sentido desta inquietação.

Eu sempre escrevo como forma de me entender, mas também na esperança de que algum comentário me faça perceber algo que não consigo notar.

Pode parecer que não, mas muitas vezes os comentários trazem um pouco de luz as minhas reflexões.

Por tudo isso, sou grata.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 15/04/2023
Código do texto: T7764588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.