Hoje um comerciante local foi roubado. Mas, até meia-noite a fofoca será evoluída para um ASSALTO (como um Pokemon do Crime, O “Pikafurto”). Amanhã a fofoca será de um ARRASTÃO que veio direto da Tijuca, passou pela Praia do Forte, roubando uma tartaruga, e veio pedindo carona ATÉ AQUI, pela Real Expresso ou testando aviões de novas empresas. (…) Menino isso é um assunto muito sério, para de brincadeira. Esse negócio energético e maluco que vez ou outra na vida tenta se apossar daqui, vírus chamado "Furto". Mas uma cidade tão cheia de magia e amor (cuja própria Disneylandia amamentou e criou “Como-se-fosse-de-casa") necessita TAMBÉM de avisos. Alertas de que nem tudo são flores e pseudo-raves e a única coisa que segue cantando feliz e com ZERO ARRANHÕES é meu disco do João Gilberto (...) Decidi descer "rapidinho" e saí comentando o assunto com LITERALMENTE TODAS AS PESSOAS que me deram o mínimo de contato visual. Eu queria FOFOCAR, mas não de graça! Não... Era um experimento social. Possivelmente um futuro TCC. Eu queria ver o efeito da fofoca sobre os pentelhos espalhados nos cantos da virilha social. Me falaram de: “câmeras escondidas”; “câmeras expostas”; "de onde será o Ladrão?!"; "DAQUI QUE NÃO É!!"; "Roubou OU Assaltou"; “Os cara do tráfico vão pegá ele... vai vendo.”; "Agrediu ou só surrupiou?!"; “É Simownny ou Silmaryaa?” e ninguém falou de polícia... ou política. Somos governados pela vontade daquele Cristo que mora pregado na madeira... ou aquele das gráficas gospel. Resumo da ópera o meliante furtou, fugiu e o resultado é a FOFOCA. E olha que roubou um celular e TALVEZ tenha assaltado e provavelmente ARRASTADO e possivelmente ASSASSINADO com uma pistola 38 (ou um safanão) enquanto devorava um sanduba do mais caro, pois hoje em dia, Ladrão que é Ladrão, tem Bitcoins. A certeza única que se pode provar pelo livro recém-saído da Gráfica Gospel e do Cristo pregado em Pau Brasil: É que um raio o atingiu bem no FOCINHO, assim que a placa "BEM VINDO A LENÇÓIS!" ficou pra trás.

 

(H.B)

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 14/04/2023
Código do texto: T7763704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.