EU QUERO O MEU MENINO JESUS DE VOLTA.
Abaixo o Papai Noel
Pobre, idealista e santo, ele morreu por uma causa que acreditava e esperava que nós o emulássemos.
Infelizmente o paganismo intrinsecamente mal, através dos Cleros mal informados e teologicamente mal formados, eles faltaram com o respeito ao Divino Mestre e, para a sua desdita, introjetaram e entronizaram na religião cristã, esse capitalista e consumista “Papai Noel” que de Cristão não tem nada.
Na verdade minha gente, o que está acontecendo é que, esses pobres incrédulos e embebidos de um teologismo equivocado, tiraram dos meninos e das meninas e também dos adultos, o verdadeiro menino que seduz.
E, em lugar Dele, passaram a adorar um ídolo de naturalidade pagã e de duvidosa origem, e que ainda o esperam com uma profusão de fogos e luzes nunca vista.
Se Deus me der vida suficiente, eu ainda vou ver esse poder eclesiástico e visivelmente anti-Cristão, entronizar esse velho barrigudo na Igreja com ladainha, missa solene, incenso e beija-mão.
Pobre e esquecido Menino Jesus!
Não aceito isso em hipótese alguma, seja lá qual for a explicação que se queira dar.
Mas o fato é que, esse capitalista do “Papai Noel” que de papai não tem nada, porque ele é somente Papai Noel das crianças ricas.
E assim, esses incrédulos sem fé acrescentam a Jesus mais uma chaga, que não é da lança de Longino, o Centurião, mas sim a lança impiedosa da hipocrisia e da incredulidade desses que se dizem cristãos.
Mas o nosso Menino Jesus que havia feito a sua opção pelos pobres, desamparados, doentes e pelos injustiçados, foi definitivamente esquecido pelos eclesiásticos que se dizem representantes ou intermediários Dele.
Sabem o que diria Jesus se aqui voltasse novamente: “Eu sou Jesus "o Cristo", mas eu não sou cristão como vós”.
Deus cobrará tudo isso, pois a humanidade com o seu clero de teologismo ignaro e tendencioso e financista, está violentando e traindo Jesus novamente, mas agora de uma forma moderna, com a hipocrisia essa nova arma que cheira a engodo e nos causa nojo.
Eu quero o Menino Jesus de volta, para poder deixar na janela o meu sapatinho cheio de capim fresquinho, colhido no quintal para o seu burrinho.
E ali o Jesuscristinho deixava os meus pobres presentinhos, tais como, Peão, bilboquê, bolinhas de vidro coloridas, cigarras que pulavam com molas e as bonequinhas de pano para as minhas irmãs, todas de Maria Chiquinha.
Como era bom!
Eu sentia até o seu cheirinho celestial, pois para mim, Ele existia mesmo, por isso eu ainda quero voltar a ser menino.
Que pena!
Ah! Se eu pudesse fuzilaria esse tal de Papai Noel, só para ter o meu Menino Jesus de volta, pois Ele ainda é único que me seduz.