Somos teus seguidores

Segundo os ensinamentos bíblicos este fato aconteceu logo após a crucificação de Jesus. Uma aparição de Jesus! Naquele tempo os discípulos andavam temerosos e com medo. Jesus era o seu líder e agora padeceu na cruz. E eles poderiam também serem procurados e levados ao tribunal romano.

Em um destes momentos da aparição de Jesus se deu quando dois discípulos estavam a caminho de Emaús.

E eles iam conversando entre si sobre tudo aquilo que aconteceu com Jesus. Nisto Jesus apareceu entre eles. E eles não o reconheceram!

Jesus então pergunta a eles o que vocês estão falando entre si? Eles então responderam: não sabes então forasteiro aquilo que aconteceu? Jesus Nazareno foi preso, julgado e condenado a cruz. Os chefes, sacerdotes e o povo daquele lugar tramaram a sua morte. Do santo profeta de Deus o justo foi levado ao tribunal, condenado e crucificado. Mas, a esperança do povo em um libertador não morreu. Três dias enfim já se passaram! Ao que parece foi tudo uma doce ilusão. Mas, um susto as mulheres tomaram ao chegar na tumba e lá não encontraram o corpo de Jesus. E disseram que ele está vivo e que disso souberam em visão. Estava o sepulcro vazio!

Jesus, ao longo do Caminho foi explicando tudo aquilo que Ele passou e tinha que passar pela vontade de seu pai. Conforme Jesus ia explicando os discípulos sentiam os seus corações arder. Depois de um certo tempo caminhando junto com eles Jesus disse que ia por outro caminho. Os discípulos resolvem convidar Jesus dizendo: fica conosco, senhor! Já é tarde e a noite já vem!

Já é tarde Senhor! O dia está terminando. O sol se põe lá no horizonte. As trevas da noite estão chegando. Faz muito frio. Venta muito. Temos frio. Temos medo também. Precisamos de ti Senhor!

Somos teus seguidores também...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 12/04/2023
Reeditado em 13/04/2023
Código do texto: T7762096
Classificação de conteúdo: seguro