AO LADO DE UMA DELEGACIA, UM ASSALTO!

Pronto. Acabei de constatar que a uma delegacia não inibe em nada uma ação de meliantes. Tanto aqueles bandidos armados até os dentes que assaltam agências bancárias ou estouram seus caixas eletrônicos quanto um simples trombadinha que de arma ( original ou de brinquedo) em punho rouba uma pessoa que está parada num ponto de ônibus também contíguo à uma delegacia . Como soubesse que os policiais que estão ali, cada um envolvido em alguma atividade rotineira, como engraxando suas botinas, fazendo ou tomando um café, pesquisando na internet os assuntos do dia, eles não estão nem um pouco preocupados com uma possível e rápida intervenção deles. O caso que acabei de presenciar foi surreal. No ponto de ônibus em questão em que eu me encontrava em pé, tinha uma senhora e sentados ao lado mais quatro pessoas. Como se costuma dizer quando essas cenas acontecem, "do nada" surgiu um elemento e levantando a camisa, apontou uma arma para aquela senhora e só falou: "quieta, é assalto!" Incontinenti, saí de fininho e torcendo para não ouvir o dito cujo dizer: "Ei, senhor, volta aqui!". Se ele pensou fazer isso ou o fez, eu já estava do outro lado da avenida em outro ponto e pegando o primeiro ônibus que se aproximou. Se ele atingiu o sujo objetivo dele eu não sei, mas que aplicou um susto enorme naquela vítima, sem dúvida alguma, conseguiu. E o que aconteceu depois pouco me interessava. O certo era que eu peguei uma condução que não tinha nada a ver com o itinerário rotineiro da minha casa. Mas no fim, tudo terminou bem, apesar do susto e da petulância daquele pivete com cara de quem saiu recentemente da Fundação Casa, antiga Febem.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 12/04/2023
Código do texto: T7761803
Classificação de conteúdo: seguro