Rubem Alves

O mineiro Rubem Alves, ex-pastor protestante presbiteriano, professor universitário e proprietário de restaurante em Campinas, é nome certo para quem quer aprender a apreciar a literatura nacional. Seu estilo informal e crítico compôs deliciosos livros.

"O Velho Que Acordou Menino" é uma linda composição literária, uma viagem ao passado do autor; "Se Eu Pudesse Viver Minha Vida Outra Vez" também é um reencontro de Rubem com seu passado.

Apesar dos nomes, "A Grande Arte de Ser Feliz" e "Ostra Feliz Não Faz Pérola" não são obras de auto-ajuda, mas belas crônicas e divagações do autor.

Rubem Alves também percorre os caminhos da teologia e da religião em livros que escreveu. Enfim, conhecer suas obras é viajar por mundos diferentes, mas conhecidos; antigos, mas atuais.

Rubem Alves, um de meus autores favoritos, sempre é uma indicação que faço a amigos, sem medo de errar.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 12/04/2023
Código do texto: T7761737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.