(Foto do Google)

SANTOS DE PÉS DE BARRO

 

Quantos deles vivem entre nós, enfeitados com vestimentas sóbrias ou próprias de cada país, ou mesmo de acordo com cada crença, usando voz empostada (impostada), rostos com máscaras invisíveis e, até, visíveis em gestos e representações teatrais que nem sempre convencem!

 

Todos eles querem ser adorados como se deuses fossem, sendo reverenciados por um grande número de seguidores, emitindo conceitos e pensamentos calcados no que disse o Deus verdadeiro, mas com uma técnica literária e oralidade repleta de desvios e floreios que conquistam os incautos (como muitos de nós), assemelhando-se a um respeitável pensador. Julgam-se inspirados por divindade superior.

 

De repente, somos surpreendidos pelo barulho...

Vemos, com tristeza e decepção, que o "santo" caiu do pedestal inesperadamente.

 

Percebemos, então, que seus pés eram de barro comum, sem uma liga composta por um aditivo capaz de suportar o seu corpo alquebrado pelo peso das suas inumeráveis imperfeições da alma, que não eram públicas até tombar.

 

"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido." - Lucas 12, 2.

 

 

Dalva da Trindade S Oliveira

(Dalva Trindade)

11.04.2023