O murchar de varios buquês de rosas brancas
As rosas, sem dúvida, são as flores favoritas em todas as partes do mundo em que o clima permite seu cultivo.
A rosa é uma das plantas mais antigas que se têm notícias, desde a época dos gregos e romanos até os dias atuais, as rosas simbolizam amor e beleza.
Já faz um ano mas as pétalas não secaram na sua mente, a haste amarronzada sustentava um esfarelamento causado pelo tempo e seus intemperes.
Nem mesmo o tempo conseguiu apagar o ornamento do recinto, testemunho de um enlace e as juras de amor de dois casais apaixonados. Além do enfeite, ajudou aromatizar o ambiente ao som de músicas romântica o tic tac foi afastando os presentes e a porta fechou, apagaram as luzes e o silêncio ensurdecedor abocanhou todos o quadrante.
Longa noite acoplada com o advento de uma madrugada abafada, sem ar naquele lugar. O princípio de um clarão que vinha rompendo o breu daquele salão onde as cadeiras e as mesas vazias vinham a mostra.
Ao seu lado via adentrar os primeiros raios.
Sim, nesse instante olha para o teto, a mente deixa de vagar e busca “aterrissar” focalizando o presente momento, pasmo mostra o vaso murcho em cima da mesa, copos com gelo derretido, comidas embaladas sem mexer, tocos de velas que não foram queimados.....lembra que todos os anos faz esse ritual para comemorar o dia que foram felizes. Mesmo sem ela que esta morando no andar de cima. Levanta da cama, veja que deitou de terno e gravata e nem tirou o sapato, para comemorar mais um aniversário de casamento.