O soldado romano

Conta-se uma historia de que um certo "soldado romano" acompanhava tudo que acontecera com Jesus a partir da hora que levaram Jesus ao Tribunal. Ele certamente não fizera nada e nem pode intervir em todo aquele processo de julgamento e só acompanhava o que acontecia. Aliás, não era a sua obrigação, ele era um soldado acostumado a enfrentar grandes batalhas e aquilo que estava acontecendo era algo tão comum aos seus olhos.

E aquele fato com o Nazareno foi consumado naquela tarde daquele dia.

Alguns daqueles que seguiam Jesus pediram a Pilatos o corpo que ainda estava na cruz.

Pilatos consentiu que fizessem segundo o costume daquele povo e tiraram da cruz o corpo de Jesus.

Levaram-no para aquele "sepulcro".

Contudo, logo após o acontecido, o povo daquele lugar ficou agitado após a crucificação.

E Pilatos ficou preocupado sobre uma possível revolta daquele povo.

Então, chamou o soldado romano e lhe incumbiu a missão de trazer ao palácio o corpo de Jesus.

No entanto, no outro dia logo cedo ao chegar em frente ao sepulcro viu que estava aberto.

O corpo de Jesus já não estava lá.

O soldado voltou e disse a Pilatos que o corpo fora roubado.

Pilatos irado não aceitou esta versão e mandou vasculhar todos os lugares em busca do corpo.

E que muitos pagariam com a vida se caso não achassem o corpo.

Em um certo povoado daquela região o soldado romano vira Maria.

Ela acabara de entrar em uma casa. Ele então a seguiu.

Ao chegar a porta daquela casa pode avistar os discípulos todos reunidos com Maria.

E ao centro deles estava Jesus.

Jesus vendo o soldado pediu a ele que adentrasse a casa.

E após este encontro o soldado romano parou de perseguir Jesus e passou a seguir e a apoiar os ensinamentos dos discípulos de Jesus que estavam por sair mundo a fora levando as boas novas e os ensinamentos de Jesus.

A História Eclesiástica, afirma que após o episódio de Jesus, Pilatos caiu em desgraça, junto ao Imperador romano Calígula e, cometeu suicídio por volta de 37 d. C.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 10/04/2023
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7760295
Classificação de conteúdo: seguro