Dias de quarentena nos tempos da covid-19

Os dias de quarentena foram os mais estranhos de todos. Tudo começou quando a pandemia começou a se espalhar pela cidade, e logo foi decretado o isolamento social. Todos tiveram que se adaptar, afinal, os hábitos que fazíamos antes não eram mais possíveis.

Não havia mais abraços, cumprimentos ou mesmo apertos de mão. A distância social se tornou uma regra e a pandemia se espalhar pela cidade, logo a solidão e o medo foram os sentimentos mais comuns.

No começo, sentimos muita falta dos nossos amigos e familiares. Não podíamos mais sair para ver filmes no cinema, ou tomar um café naquele lugar que tanto gostamos.

Mesmo assim, nos adaptamos e criamos novas maneiras de nos divertir e nos comunicar. Pensamos que logo tudo voltaria ao normal, mas a verdade é que tudo mudou de vez.

O mundo parece ter ficado menor. Aprendemos a nos conectar com o mundo virtual, mesmo que isso não substitua o contato pessoal.

A única certeza que tínhamos era que tudo passaria e que, com isso, voltaríamos ao mundo que conhecíamos.

Mas, muitos meses depois, ainda aqui estamos, lutando contra essa pandemia e mudando a nossa rotina a cada semana.

Aprendemos que a vida é mais importante do que qualquer coisa e que precisamos nos cuidar.

Enfim, quarentena ou não, o mais importante é aproveitar o momento, pois a vida é curta demais para não vivermos o máximo que podemos.