ÚLTIMAS PALAVRAS
Ele estava nas últimas, com família ao redor só esperando a respirada final.
Então pede que todos saiam do quarto do hospital, deixando só a esposa com ele.
Tinham 65 anos de casados, um foi o primeiro namorado do outro.
Então começou a falar do que aprontou na vida, especialmente com ela, alegando que não queria levar para o túmulo a culpa por não ter-lhe confessado tudo.
Falou das tantas traições cometidas, inclusive com amigas próximas dela, das falcatruas cometidas na empresa, do montão de mentiras contadas ao longo da vida, enfim, escancarou tudo o que fez de errado. E bota errado nisso.
E a mulher ouvindo quieta, sem expressar nenhuma reação.
Ao final disse que agora poderia morrer em paz.
Então a esposa pediu que aguentasse mais um minuto, pois tinha algo importante a lhe dizer.
- Tudo isso eu já sabia - disse ela - você tem o hábito de falar dormindo e contou tudo em detalhes, tintim por tintim, nesses anos todos.
- E por que você nunca me disse que sabia? - perguntou o moribundo.
- Porque sempre te amei do seu jeito, nunca quis te mudar.
Então deu um leve sorriso, a última respirada e fechou os olhos de vez.
Morreu feliz, porque tinha recebido a maior prova de amor que poderia querer nessa vida.