DIA DE MALHAR O JUDAS

Sábado, 8 de Abril de 2023.

Num dia como o de hoje, um Sábado de Aleluia, anos atrás boa parte da população das cidades se divertiam malhando um judas, feito de roupas velhas, enxertadas de trapos, que era pendurado num poste, para logo depois a garotada começar a malha-lo, aplicando-lhe pauladas até não se querer mais.

Quase sempre, também era colocado nele um cartaz com um ou mais nomes, quase sempre de vizinhos, aqueles que não caíam na simpatia de muitos. E isso acabava por gerar muita confusão. Mas como em tempos idos as pessoas tinham uma índole muito melhor do que possuem hoje, tudo terminava em gargalhadas, ao final.

Entretanto, nos dias atuais, quase nem se faz mais isso. Os temores são muitos. Mas a população deveria abandonar a ideia de nomear vizinhos para o judas e escolher celebridades nacionais. Desde políticos até artistas e jogadores de futebol, dentre outras mais atividades.

Haveria, com certeza, um número exagerado de judas ruas à fora. Teria de haver muito lugar para pendurar essa gente toda que está por aí em desabalada ação predatória contra a população brasileira. Pelo menos saciaria a vontade do povão em quebrar muitas dessas cabeças. Se não se pode fazer de forma real, faça-se de modo brincalhão. Mas é necessário que esses saibam muito bem qual é o respaldo que possuem junto ao povão.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/04/2023
Código do texto: T7758763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.