MAIS UMA ENTRE TANTAS OUTRAS TRAGÉDIAS COM CRIANÇAS

Quinta-feira, 6 de Abril de 2023.

Parece mesmo é que a humanidade terá que se acostumar com a atual rotina que a acomete. Isto porque os absurdos que nela estão presentes não cessarão, bem como terminarão, haja vista que um específico desajustamento instalou-se nela.

De tudo o que se desenvolveu em termos didáticos, filosóficos e afins, seria o suficiente para que a humanidade conseguisse resolver todos os problemas que lhe afligem. Mas, não. A cada dia que passa, mais absurdos acontecem na vida e no mundo. Como esse de ontem lá em Santa Catarina, onde um ser rústico pôs fim à vida de quatro crianças tenras, ferindo mais algumas delas, numa creche. E fez uso de um machado para isso.

São violências ao extremo. Tudo sem nenhuma explicação. Até porque nem caberia numa circunstancia dessa. Não há quem possa nem explicar tanta doideira. E mesmo distante, sem acompanhar os fatos com precisão, seria de bom sugerir aos responsáveis pelos andamentos judiciais dessa situação, ouvirem os país desse assassino. O que é que teriam ou terão para dizer a respeito?

Infelizmente esse não foi um caso isolado que aconteceu no país. Já houve vários outros. Ruim é que se sabe de antemão que, em breve, outros acontecerão. E fora a indignação coletiva de praxe, praticamente mais nada deve acontecer.

Mas esse autor tem uma indagação, que julga lógica nesses tempos modernos: por que existem tantas creches espalhadas no país, bem como tantas crianças nelas? Quem quiser, souber ou puder responder, o agradecimento é antecipado.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/04/2023
Código do texto: T7757308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.