A ESCOLA PÚBLICA É SÓ A VIOLÊNCIA QUE SAI NA IMPRENSA?

A ESCOLA PÚBLICA É SÓ A VIOLÊNCIA QUE SAI NA IMPRENSA?

A escola pública nos dias atuais só tem o lado violento , agressivo, mal educado dos alunos?

As brigas entre colegas, investidas, assassinatos contra professores?

Notícias como essa com certeza dão manchetes e audiência para mídia.

Contudo também tem estudantes amorosos, afetuosos, carinhosos, carentes da atenção, do amor do professor.

Existe sim esses alunos amáveis.

Com firmeza esses estudantes não vão sair nos destaques dos jornais da televisão. Eles ficarão invisíveis para a maioria do público dos jornais televisivos.

Tive várias experiências ao longo da minha carreira como professor em relação a demonstração de afago, delicadeza dos meus pupilos. Mas recentemente tive o prazer de ser agraciado com os mimos, os paparicos, consideração dos meus alunos.

Duas turmas do nível médio que demonstraram com mais meiguice esse lado doce dos meus pupilos. Os outros também demonstram suas afeições ao modo deles.

Aqui especificamente estou asseverando a grandeza das turmas do primeiro C e da turma do primeiro A. Vespertino e matutino respectivamente. Do Colégio estadual Cosme de Farias aqui de Salvador.

No primeiro C quando entrei em sala de aula, após algumas palavras minhas uma das alunas veio em minha direção com uma cartinha toda enfeitada, no centro do envelope um coraçãozinho. A estudante disse-me, professor estamos dando essa carta para pedir desculpas ao senhor, não nos comportamos bem, não deixamos o senhor dar aula. Fiquei sem jeito, agradeci o carinho deles

Outra surpresa foi hoje, os alunos do primeiro A, alguns foram até a sala do segundo ano em que eu estava, pediram para que eu chegasse até a sala deles (antes eles tinham pedido permissão a direção). Ao adentrar observei que estava na mesa que os professores usam. Quatro garrafas de refrigerante, um bolo, uma certa quantidade de queijo, dois sacos de pães, suco industrializados, umas duas caixas, uma melancia, um saco de biscoito. Mais uma vez, sem palavras. Prepararam meu pratinho, tomei o café da manhã com eles. A gradeci o jesto deles.

Nada disso vai sair na mídia, mas se fosse sangue escorrendo estaria em destaque em todo Brasil.

inclemente
Enviado por inclemente em 05/04/2023
Código do texto: T7756972
Classificação de conteúdo: seguro