Meu amigo fiél

Toda noite senta enfrente de seu rancho fica olhando o cruzeiro do sul aparecer. Hoje é a primeira vez e não tem ele por perto.

Teve uma sensação ruim, como se estivesse sufocando, um pavor muito grande! Percebe que nunca mais vai vê-lo, sente de cara uma dor no peito tomará que seja a ansiedade, pois não consegue parar de pensar nele. Apesar de já estar ali a muito tempo – viu quer precisava dormir para acordar às 5h00-Procurou atender sua intuição, levantou, deu uma esticada no corpo e por força de hábito chamou para acompanhá-lo. Logo pensou, ele deve estar no outro mundo dormindo a esta hora.

Nada tirava aquele incômodo imenso que apossava sua alma: no dia seguinte foi para o roçado já fazia dias que não aparecia por lá. Pronto, a ansiedade parece que quer voltar! Essa separação mexeu com minha cabeça, ainda mais a gente que vive sozinho como eu. Tenta, então, esquecer e partir pra outra mas não consegue.

No final da tarde deitou cedo na cama, virou para um lado e virou para o outro, mas a sua “mente gritava”: Você não pode me esquecer? Onde já se viu fui amigo pra toda hora! Vai se me esquecer antes de fazer um mês e vai se dar mal na escolha, estou avisando….

A verdade que a saudade é tanta que dá vontade de nunca mais sair de casa. Mas o locutor do meu rádio aqui de casa nas madruga sertaneja sempre fala: “O negócio é esquecer os perrengues sacode a poeira dá volta por cima” que tudo melhora. Nem sei mais em quem acreditar, só sei que a situação aqui não está fácil.

Enfim, tudo isso passa pela minha mente, e parece que alma enfraqueceu. A ansiedade esta vencendo, tem horas que penso que eu vou perder a batalha e apesar de ficar sem meu amigo vou perder a fama de caboclo “pau de aroeira”. No entanto, vou rezar entregar a Deus, deixar transbordar minha fé na Santa Rita de Cássia, quem sabe essa tal ansiedade e dos pensamentos que martelam minha cabeça saia. Eu necessito colocar tudo para fora. Pronto! Achei a solução? Vou dormir amanhã é outro dia.

Jova
Enviado por Jova em 05/04/2023
Reeditado em 05/04/2023
Código do texto: T7756912
Classificação de conteúdo: seguro