Aviso logo que, tudo que escrevo a seguir, isso tudo, será pelo celular. Digitar num teclado assim é bemddificil, e alguns erros vão surgir ao longo do causo. Erros estesz que, diferentes dos da vida, vão passar apagados, desapercebido s, podendo ou não serem consertados depois.

 

Vejo um casal brigando na porta do mercado. A filha,com uns oito anos, está chorando aos. péss do pai,pedindo bala de minhoca. O pai, estressado, visivelmente estressado, diz que a mulher não o ajuda nas coisas, e que tá cansado. A mulher, aparentando uma calma forçada, de braços cruzados,apenas tenta se defender o acusandod de coisas parecidas. Brigas caseiras. Motivos cotidianos daqueles que já não tem novidades, e tazen frescor com brigas bobas.

 

A Menina continua chorando. Agora, ela está nos pés da mãe. Acho que estão esperando um táxi,ou carro de app. Mas a garota já está roxa. A mãe se ajoelha e tenta acalma-la. Ela diz que quer o papai. A mulher fecha a cara, e vira de costas, até que vai para mais perto da pilha de cervejas em promoção logo na entrada do mercado. O pai pega a menina no colo, e a respiração dela parece o acalmar, e vice versa.

 

Pessoas passam e observam a cena. "Que paizão!" - Dizem algumas, quando ele só está fazendo seu básico do básico. Aosmpoucos, ele começa a cantar "Ursinho Pimpão" para ela. Aos poucos a menina vai adormecendo, e as lágrimas secando em suas bochechas redondas, já sujas de chocolate. Aos poucos, ele também vai se acalmando. 

 

A Mulher se vira. Olha para a cena e acha bonito. Saca sei iPhone e tira uma fotuo. Depois, aparentemente mais calma também, se aproxima dos dois.

 

- Se entregou ao sono! - diz ela apontando para a filha já babando no ombro esquerdo do marido.

 

Ele dá um sorriso forçado de volta, e ajeita a menina no ombro. O braço já tá doendo. Desde que ela nasceu, a coluna nunca mais fora a mesma.

 

Então, o carro chega. Os dois - os três na verdade,Ney? - entram em silêncio e sentam-se no banco de trás. O marido então pergunta se a mulher pegou as compras. O motorista dá a partida, mas podemos ouvir os gritos vindo do carro e o carro freando imediatamente. Ela grita que não é lerda. Ele grita que ele não aguenta mais tudo nas costas dele. E a menina chora, mais acordada do que nunca, dizendo que a mamãe é má, e perdeu a bala de.minhoca dela.

 

Meu celular então avisa que vai descarregar. E eu esqueci o que fui fazer no mercado.

 

​​​

 

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 05/04/2023
Reeditado em 24/04/2023
Código do texto: T7756757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.