V e r d a d e
NUNCA se mentiu tanto quanto hoje. Mentir virou mania e vício. Com o desenvolvimento da tecnologia a mentira virou o lazer preferido em todo o mundo. A verdade foi quase totalmente descartada. Os jornais e a mídia são sempre os maiores coveiros da verdade. Lembro do que disse Luís Fernando Veríssimo: “Ás vezes a única verdade num jornal é a data”.
Mentir virou mesmo uma compulsão. Um campeonato. Detalhe as pessoas ficaram falando demais, como quem bebeu água de chocalho. Disse certa feita Millôr Fernandes: “As pessoas que falam muito mentem sempre porque acabam esgotando o estoque de verdades”. Tudo bem, acho como disse Nietzche que não existem verdades absolutas. Mas a verdade existe e sem ela não há vida. A verdade é quem sustenta um país, um povo e a continuação da vida. No entanto estamos vivendo uma grande escalada da mentira e ela está pondo em perigo a paz social.
Mas a verdade há de prevalecer, se Deus quiser. É como disse Buda: “Três coisas não escondem muito tempo: o sol, a lua e a verdade”. Correto. William Porto. Inté.