COMO É BOM SABER USAR A INTUIÇÃO

Há muitas pessoas que se desesperam e gastam muito tempo tentando escrever uma crônica, uma carta ou mesmo um discurso e terminam desistindo desta tarefa, alegando falta de assunto. Então não sai nada da mente, travando tal iniciativa. É uma pena que isto aconteça a estas pessoas, pois o que falta é simplesmente aquele momento que denominamos de insight, o qual se não for aproveitado, utilizado no momento adequado, ou seja, na mesma hora em que senti-lo, todo e qualquer esforço para realizar aquela tarefa será em vão. Comparo esta atitude que se deixa passar, embora contra a vontade, com uma pessoa que está à margem de um rio caudaloso e, repentinamente percebe passar à sua frente um objeto valioso boiando e naquela dúvida de encontrar um meio de captá-lo, o rio não espera e o leva para longe, ficando impossível resgatá-lo. Sendo assim, só pode gerar uma frustração, uma inquietação para tal pessoa. Resumo da história: não é todo o dia em que um cavalo selado passa à nossa frente!

Sobre este assunto também é bom registrar que cantores, escritores e compositores famosos costumavam andar sempre com bloquinhos e caneta para registrar no ato alguma coisa que lhe chamou a atenção, que lhe deu inspiração. Pois se protelar tal registro terminavam esquecendo ou lembrando pela metade. Sobre isso também há um pensamento que costumo sempre registrar: "Há três coisas na vida que não voltam: a palavra dada, a flecha atirada e uma oportunidade perdida".

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 05/04/2023
Código do texto: T7756541
Classificação de conteúdo: seguro