UM MUNDO MUDADO E INDEFINIDO

Terça-feira, 4 de Abril de 2023.

É bem provável que poucos estejam conseguindo perceber a velocidade em que o mundo sofre suas mudanças. E de uma forma drástica e radical, a ponto de seus valores terem mudado da água para o vinho nesse nosso viver.

Pode-se atribuir isso a muitos aspectos. O primeiro, claro, é o tecnológico. E o computador junto à informática, agiram concretamente nesse processo, agilizando os métodos e tarefas de antes, realizando-os de uma forma eletrizante. Com isso pegando muita gente de jeito. Principalmente os das gerações anteriores.

Também é difícil o entendimento de muitos nessas mudanças porque a frieza anda assumindo o controle de tudo, deixando de lado aquele calor humano de outrora. Isso tem uma influência profunda nas relações humanas. Isto pode ser verificado num simples mandar num ambiente externo qualquer. Uma rua de um grande centro no país.

E com a implantação do aparelho celular, cada uma das pessoas é um mundo isolado. Não se percebe o semelhante próximo, com o uso contínuo desses aparelhos. É como se não houvesse ninguém ao redor ou próximo.

Um outro aspecto a ser atentado é a sede no dinheiro. Os dias parecem correr tão mais rápido, obrigando todos acelerarem suas ações, dando a entender que um dia deveria ter o dobro das horas que possui naturalmente.

E um paradoxo se forma em muitas dessas situações. O que se está ganhando, também está se gastando. E em quantidade maior que antes. A explicação desse processo se pode definir com os surgimentos de muitas novidades no cotidiano. Cada uma delas implica aumento de gastos e despesas. Forma-se um círculo vicioso. E isso é um processo invisível, percebido por poucos. Pelo menos por enquanto.

O surpreendente é se constatar um uso e gasto exagerado de energias. Tanto humanas quanto tecnológicas. E não é à toa que se fala no aumento da temperatura do planeta, bem como seu aquecimento acentuado. O mundo está ON o tempo inteiro. Não desliga um só momento. E os humanos vão atingindo esse mesmo comportamento.

É óbvio que com tanta mudança e aceleração da vida para as pessoas, os resultados serão imprevisíveis. Muitos já alertam sobre vários problemas que enfrentaremos com isso. E já se está observando o início desse processo doloroso. Mortes prematuras e baques físicos de muitos. É aguardar qual será tal desfecho em futuro próximo. Também em que se transformará a atual humanidade.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/04/2023
Código do texto: T7755813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.