UMA DERRAPAGEM PAPAL. E FEIA.

Segunda-feira, 3 de Abril de 2023.

Mesmo que esse autor quisesse não tomar conhecimento da performance Papal, em todos os tempos e, mais ainda, agora, não teria como se esquivar disso porque atualmente a mídia não brinca. Ela toma conta de tudo e de todos.

Sendo assim nos chega certas declarações do Papa Francisco sobre o Brasil e alguns de seus aspectos peculiares. Principalmente os político e social. E não foi nada boa sua participação nesses assuntos, por esses dias próximos passados.

Ao manifestar apoio a Lula, Dilma, PT e afins, mas declarando o que declarou, externou não só um alto grau de estupidez, bem como de desatualização com o que ocorre em nosso país. Principalmente nessas duas últimas décadas. Ou um pouco mais.

Este autor teria uma vontade extrema de indagar ao Papa Francisco, quem ele pensa que é? E quem lhe dá o direito de se envolver onde não pode e nem deve. Ele que se limita ao seu âmbito, o religioso. Mas devendo observar uma série de fatos e fatores que, parece, não o faz.

Será que sua igreja consegue exercitar tudo que diz? Por que esta mesma igreja é riquíssima e seus devotos não o são? Pelo menos no mesmo nível e padrão? Também por que existe tantas situações esdrúxulas em seu interior? Muitos de seus membros cometem crimes vergonhosos contra o povo.

É óbvio que ele e qualquer um tem o direito de se manifestar sobre o que quiser. Mas especificamente ele, na posição que está e ocupa, deve, também, respeitar limites.

É vergonhoso seu apoio à gente que se refere. Lula, Dilma, PT é um contingente de criminosos. E isso não é da boca pra fora, não. Está tudo aí provado e comprovado. Obrigatoriamente ele deveria saber disso. Mas parece que escolheu pagar mico. Envergonhar a ele e à igreja.

Admitamos que ele expressou tudo como argentino que é. E seus conterrâneos sempre manifestaram diferenças conosco, os brasileiros. Até nos classificam como "macaquitos". Mas ele deveria mais era se preocupar com o seu próprio país. E com tudo que anda rolando por lá. Segundo consta, o atual presidente é "Lula desde criancinha". Talvez esteja aí o sufoco que seus conterrâneos andam passando.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/04/2023
Código do texto: T7755150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.