VAMOS CONVERSAR SOBRE A VIDA

Solidàriamente, vamos bater um papinho sobre a vida,

como podemos faze-la boa de ser vivida...

Ósculos e amplexos,

Marcial

VAMOS CONVERSAR SOBRE A VIDA

Marcial Salaverry

Vamos conversar sobre a vida, pois por vezes, em uma conversa sem compromisso, podemos tirar certas ilações sobre o que é a vida... Em nosso íntimo, sempre algo tememos, medo de repetir dores passadas que sofremos, ou certos problemas que nos prejudicaram, e que podem nos ter levado ao desespero, como por exemplo pode ser uma daquelas perdas, tão sentidas, algumas mágoas que não queremos ver repetidas, mas que são coisas da vida, que só acontecem para quem ainda está vivo...

São certos temores que nos assolam, e que atrapalham nossa paz. A paz que queremos ter, e como já nos cansamos de sofrer, e para evitar esses medos, não queremos entrar em certas aventuras, e deixamos de aproveitar devidamente a vida, quando na verdade a vida nos espera, e devemos vive-la com intensidade, para não lamentar depois o que deixarmos passar, apenas por medo de viver, ou pior, por medo de morrer... Na verdade, não podemos ter medo de morrer, porque é algo inevitável, sendo certo que um dia faremos a última viagem e, como qualquer viagem, não poderá inspirar medo. O medo de viver, de enfrentar a vida, não deixa que a vivamos como deve ser realmente vivida, e afastando esse medo, e encarando a vida com alegria e decisão, apenas faremos bem a nosso coração, pois estaremos procurando fazer de nossos dias, uma perene fonte de alegrias, vivendo-a sem temores bobos..

Quanto ao amor, é verdade que apenas devemos saber encarar o amor com seriedade, não procurando vive-lo em uma série de aventuras amorosas. São aventuras com futuro incerto, trazendo um problema quase certo, e assim, pensando seriamente no amor, vamos manter os pés no chão, e assim podemos tranquilizar o coração, esquecendo certas coisas que poderão acarretar sérios problemas para nosso bem viver... Não mais entregar-se àquela louca aventura, que nos trará aquele medo do amor, e que poderá nos renovar a tortura, trazendo de volta aquela sensação que nos causou tanta dor.

E assim, com Fé, não esquecendo de que temos um caminho de luz para percorrer, vamos continuar por trilhas conhecidas, e que estão sendo em paz percorridas... Assim, fatalmente afastaremos os medos, e poderemos chegar à tão almejada felicidade, apenas procurando viver a vida, cuidando da paz interior, e permitindo que cada qual siga seu caminho em paz, ajudando quando solicitado, sem interferir na vida alheia, à revelia de quem quer que seja. Se solicitada nossa ajuda, deveremos ajudar, quando nos for possível, e se nada pudermos fazer, ao menos uma ajuda moral poderá ser válida, um conforto espiritual numa hora de dor, muitas vezes ajuda a aliviar a dor, o desespero...

E assim, certamente poderemos fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, não apenas para nós, mas também para quem estiver a nossa volta...ou mesmo longe, pois para a força do pensamento não existe distancia...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 03/04/2023
Código do texto: T7755146
Classificação de conteúdo: seguro