O DETALHE NA HORA DE UM BOM BANHO:O SABONETE

Não importa a marca, o formato ou o odor do sabonete, o detalhe imperceptível que menciono é: primeiramente, para entender melhor sobre o que pretendo dizer, chamo a atenção que este produto de higiene pessoal é o tradicional e não o sabonete líquido. É o seguinte: na hora de um banho, a primeira providência da pessoa é averiguar a temperatura da água que será utilizada neste momento. Após isto, o detalhe que ninguém se preocupa: o lado do sabonete que passará no corpo durante o banho. Pois é um gesto tão automático e corriqueiro que não fará nenhuma diferença a pessoa escolher o lado do produto de higiene pessoal. A única coisa que alguém se preocupará com relação ao sabonete é apenas na hora quando estiver com a cabeça ensaboada e com os olhos fechados e ele cair o que dificultará pegá-lo do chão. Neste caso, que chamamos de descuido, nada mais poderá ocorrer para atrapalhar no sucesso de um bom banho, além de uma chamada ou batida na porta por terceiros. Este é um detalhe imperceptível na hora de um bom banho; o outro, logo a seguir, que também menciono em outra parte do livro, é sobre o lado da TOALHA que uma pessoa usa para se enxugar e muito menos a marca, a cor etc. O que importa é que ela atinja o objetivo principal, aliás, como tudo na vida. Agimos muitas vezes de maneira quase automática, enquanto alguns detalhes imperceptíveis vão passando, passando, etc.

PS: Excerto do meu próximo livro que está no prelo: DETALHES IMPERCEPTÍVEIS DO COTIDIANO.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 02/04/2023
Código do texto: T7754474
Classificação de conteúdo: seguro