ETERNA BUSCA DO AMOR

A pergunta que não quer calar.... - Quem disse que após os sessenta, não se encontra mais, um amor verdadeiro? -Talvez, alguém que não tenha ainda, chegado os sessenta. Sessenta anos com certeza é uma idade assustadora. Tudo na sua vida, passa a ser analisado com mais precisão. Se você tem ainda sua companheira ou seu companheiro, os pensamentos são menos dramáticos. Nos sentimos mais seguro, com mais confiança. Tentamos acreditar que, a vida, nos proporcionará ainda mais alegria, vontade de viver e ser feliz.

Eu bato palmas para aqueles, que chegaram lá e não estão sozinhos, sendo casados ou não. Embora, muitos são felizes sozinhos... Encontraram uma formula, de administrar a sua vida e conviver bem com a solidão.

Eu sei que, viver sozinho de certa forma, tem as suas vantagens...

Principalmente aqueles ou aquelas, que conseguiram conquistar a independência financeira e sabem se virar. Cozinham, administram ainda bem uma casa e com uma certa competência. Agora, o difícil mesmo pelo menos para mim é viver sozinho, o cotidiano noturno da solidão. De dia não há problemas. As tarefas diárias, nos ocupa de uma forma que, nem dá tempo para perceber que estamos só. Não tenho vergonha de confessar.... Tenho mesmo até hoje e já com mais de quatro anos de separação, uma grande dificuldade de dormir sozinho. Tem gente que consegue tirar de letra, não está nem aí com essa situação...

Dizem ainda que, estão melhores assim... Domem como um anjo... Não tem ninguém lhe perturbando o bendito sono...

Eu até concordo em parte com essa teoria. No início foi mais difícil...

Eu já estou até me acostumando... Não sei você, mas eu, uso um truque muito antigo, praticado por muitos, que comigo dá certo. Ponho ao meu lado, vários travesseiros com lençóis, desta forma, jogo as pernas por cima e consigo driblar a ausência dos corpos quentes femininos, que por vários anos ao longo da minha vida, me fizeram companhia, afinal, fui casado mais de uma vez e tive várias namoradas. Não.... Não sou safado... Um cara mulherengo... É que, sempre fui um cara apaixonado, namorador. Desde dos meus quatorze anos que não vivo só e não durmo sozinho. Só me separei desta última, porque fui rejeitado afetivamente. Os motivos foram diversos. Talvez o que tenha mais pesado, foi a incompatibilidade de gênios e valores por coisas diferentes. E olha que foram trinta e seis anos e se dependesse de mim, poderia ter sido um pouco mais... Mas deixa pra lá. Não vamos chorar agora o leite derramado né... O importante que no momento, já estou me adaptando bem, a vida de solteiro, mas, como eu disse no início...

Cheguei os sessenta! Vou ter que me adaptar melhor, semelhante a um camaleão!

Para mim agora, tudo é uma questão de boa visão e boa vontade. Morar com meus filhos ou outros parentes, não é no momento, uma opção.

Saber enxergar as minhas limitações físicas e emocionais é uma questão primordial. Saber entender que tenho ainda tempo e liberdade de ir vir com as minhas próprias pernas, me dá a sensação aguçada de bons sentidos. Buscar nas minhas letras e poesias, mas motivação de viver, com certeza, salvou a minha vida no auge da pandemia de COVID-19. Conviver mais, com mais amigos e se possível, os melhores momentos. Passar o dia buscando o que fazer, mesmo se for pintando o sete, no bom sentido é claro...

Ter menos preguiça de fazer exercícios. Caminhar mais e saber respirar compassadamente. Viajar este mundão a fora, de preferência, acompanhado... Inventar na cozinha, pratos novos e comer bem, saudavelmente. E É claro... Nunca desistir do amor e tentar ser feliz o mais tempo possível!

Vou continuar a minha peregrinação neste caminho e quem sabe ainda e em breve, eu consiga achar uma pessoa igual a mim, em busca nesta estrada e nesta empreitada e tenhamos em algum lugar, mesmo que no início, virtual, um encontro de olhos nos olhos e esta busca tão desejada pelos dois, se concretize, realizando assim, um desejo mutuo. Quem sabe eu possa até lhe dizer: - Lhe darei todo tempo que tenho e que o nosso desejo de amar e ser amado, seja eterno enquanto dure e que a vida nos proporcione, um glamoroso e emocionante, novo recomeço! E que eu ainda lhe diga, com muita satisfação e desejo: -Eu lhe amo!

FIM