Exaltação

Se um dia eu perder tudo o que tenho no mundo material, ainda terei dentro de mim todo o universo e poderei olhar as estrelas vendo Deus resplandecente em seus raios e reconhecer em tudo o Seu Poder. Nada pode atingir aquilo que eu trago dentro de mim e por isso mesmo, o que trago dentro de mim é a única coisa que me pertence.

Se um dia eu perder tudo o que tenho no mundo material, ainda poderei andar pelos caminhos do silêncio e observar a vida se transformar no universo físico-espiritual que me cerca, na certeza de que apenas o Seu Poder pode me levar realmente aonde eu quero e é no Seu Amor que eu quero viver eternamente.

Se um dia eu perder tudo o que tenho no mundo material, terei a certeza de que vivi a minha vida de acordo com a Sua Vontade. Jamais me macularei no mundo ou perderei o Seu Amor, sempre terei dentro de mim a certeza de que a vitória verdadeira será dada aos que realmente vencerem a si próprio aqui na terra.

Se um dia eu perder tudo o que tenho no mundo material, saberei honrar aos meus antepassados conhecendo os princípios que me foram oferecidos, fazendo valer o incrível amor com o qual eu fui conduzido, sempre no respeito ao próximo e o amor incondicional a todas as criaturas no mundo que nos cerca.