1º DE ABRIL: DIZER MAIS O QUÊ?

Sábado, 1 de Abril de 2023.

O dia de hoje, 1º de Abril, já foi dissertado ao extremo. Daí que não deve haver nada de novo a citar sobre esta efeméride, que já não tenha chegado a todos nessa vida e nesse mundo.

Entretanto, pode-se fazer certas indagações a respeito. Por que a humanidade mente tanto? Basicamente quase tudo que anda por aí é mentiroso. No início, no meio e no fim.

Nos enquadramos numa afirmação popular que diz: "me engana que gosto". E vida que segue...

Se poderia dizer que o âmbito político/público brasileiro seja o mais mentiroso de todos. E é. Mas isso se espalha pelos demais. Não de onde e nem para onde escapar disso. E nesses tempos atuais, os ditos modernos, pode-se dizer que institucionalizou-se. É mentira a dar com pau.

Também se pode afirmar com tranquilidade que a mentira, se teve, atualmente não tem mais, as pernas curtas. Mente-se todo dia e o dia a todo. Diuturnamente, reforça-se.

Daí indagar-se: isso terá um fim? É bem possível que não. E a mentira, somada ao engodo e ao embuste, forma um trio perfeito de desfaçatez. E este para ser o estilo que todos seguem. E mesmo que tudo isto esteja tão às claras para todos, grande parte destes não o conseguem perceber. Mas aí concretiza-se a mentira. É claro que todos o percebem. Só se fazem de moco.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/04/2023
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T7753773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.