UMA DATA E LEMBRANÇAS... 16h03min.

Amanhã 31 de março, irá fazer 154 anos do desenlace do Codificador da Doutrina Espírita*, tenho quase certeza que os meios de comunicação não vão mencionar esta data, pois via de regra isto acontece com os vultos eméritos são quase esquecidos, a não ser por alguns que tem afinidade e são ligadas as questões da Espiritualidade, que é o nosso caso.

É natural que lembranças surjam, no âmago de nossa alma, bem criança ainda demos os nossos primeiro passos no aprendizado da Doutrina Espírita, deveríamos ter em torno de seis anos, o Centro Espírita, - Antônio de Pádua- foi fundado no ano que nascemos: 1941 – não ficava muito de longe de nossa casa. Entramos na condição de “alunos”, e mais tarde com cerca de 15 anos, já estávamos ensinando as crianças aquilo que aprendemos...

Frequentamos a mocidade da mesma instituição, e nos tornamos presidente da mesma, mais tarde, tudo foi interrompido, pois fomos prestar serviço militar na Polícia Militar, - 59/60 – na então capital da República Rio de Janeiro.

As terças feiras, eu e o colega Lineu, íamos na Federação Espírita Brasileira, situada na Av. Passos, número 30. Era um teste para acompanhar a palestra, pois estávamos cansados das atividades militar. Cerca Ocasião, quando estávamos nos retirando, uma senhora bateu em nosso ombro e disse: vocês deveriam frequentar uma mocidade espirits, e, persuasiva nos deu o endereço, bem como o ônibus que deveríamos pegar, a reunião era sábado a noite, não muito tempo depois acabei indo, o Lineu não.

Fui muito bem recebido de modo fraterno e amigo. Acabamos fazendo amizade com uma família, - Wilson Val de Casas – numa das próximas idas, fomos convidados pára pernoitar, na casa desta família, pois a mocidade tinha atividades também no domingo. O pai dos mesmos já havia falecido, a família era composta da mãe, de dois filhos e duas irmãs.

Os anos passam céleres, o Wilson, que era concursado do antigo IAPI, prestou concurso para Embratel, foi aprovado e pessoa competente foi galgando cargos, chegando até Diretor, chegou algumas vezes a vir até aqui em casa, quando veio a trabalho para nossa cidade.

Mais tarde um de nossos genros prestou concurso para esta área, telecomunicações, fora bem colocado, porém, não o chamavam. Foi quando tive a ideia de entrar em contato com este amigo, ele solicitou o seu nome e número de documentos pessoais, uma semana depois, estava sendo chamado para começar o novo emprego, e no final acabou se aposentando lá: Embratel... 16h40min.

Curitiba, 30 de março de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Sal

Allan Kardec, Hippolyte León Denizard Rivail. Nasceu em Lião (França) em 03 de outubro de 1804, faleceu em Paris em 31 de março de 1969. Temos vários textos sobre este personagem.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/03/2023
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T7752604
Classificação de conteúdo: seguro