No lamaçal da vida

“Só sabe que com o passar do tempo ficou esquecido...... Nos muitos lamaçal da vida o último encravou, precisou de auxílio pra rebocá-lo, encostado num canto da casa as traças corrobora na decomposição sem dó, nem se lembra dos muitos que fizeste e que ajudou a criar e trazer o progresso”.

Uma analogia do caboclo da casa amarela.....

Mas no 20 andar, o por sol convida-me a lembrança dos tempos que estudava, escolinha de alvenaria, toda pintada de branco, duas janelas verdes do lado poente, cadeiras duplas para meninas e meninos todos sentados em filas alternadas, um quadro-negro de giz branco rabiscava as primeiras letras, pro mundo voar.

Sem esquecer do principal: Os mestres com carrinho sua benção.......

Onde estão agora? O destino caprichoso espalhou como um vento espalha as folhas secas, a natureza permitiu novas molduras, o gráfico acendente chegou no seu ápice, a força foi minguando como quê, hoje na curva sinuosa da saudade, posso ver encravado igualzinho velho carro de boi que o saudoso pai carreou.........

Porém vejo o maranhado de prédio, ruas asfaltadas, transportes bem mais rápidos que antigamente, posso dizer as novas gerações valeu apena passar vários lamaçal pra pode ver seus sapatos brancos "desfilarem" nos corredores de um hospital.

Dedicado a você doutor!!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 30/03/2023
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T7752573
Classificação de conteúdo: seguro