O EX-PRESIDENTE JÁ EM SOLO BRASILEIRO

Quinta-feira, 30 de Março de 2023.

O Ex-Presidente Bolsonaro já chegou ao país nessa manhã de hoje, 30 de Março. Mas não se possui nenhuma notícia sobre os desdobramentos que ocorrerão com essa volta. Claro que as expectativas são enormes. Mas deve-se aguardar o final do dia de hoje para ter-se uma ideia mais sólida do que acontecerá doravante.

Como sempre, as narrativas abundam nessa situação. Afinal, há mais de quatro anos que esse exercício efetivou-se e concretizou-se no país. Seus aniversários plantam falsas notícias o tempo todo. Infelizmente há quem acredite nelas.

Só não se pode, e nem se deve, distrair com isso. Há a necessidade de uma aplicação redobrada nos cuidados que o cercam. Afinal a justiça brasileira não vem cumprindo o seu papel. Longe disso. Há inúmeras situações escabrosas a envolvendo. E é aí que mora o perigo.

Tivéssemos uma imprensa séria, honesta e capaz, tudo seria e estaria diferente do que é e está. Desde a chegada do Sr. Bolsonaro à Presidência, ela desandou de vez. Aí a verdade sucumbiu. Virou pó. E os estragos disso estão à mostra para quem o quiser ver. E saber.

E nem adianta conjecturar sobre esse retorno. É aguardar tal desfecho e contar que a lisura esteja à tona. Afinal um país só pode seguir adiante, dentro da normalidade, quando tudo funciona a contento. Onde as leis e, principalmente, sua Constituição Federal é respeitada e praticada. E não é isso que tem acontecido nesses últimos quatro anos.

Mas não se pode perder a confiança. Também não se pode permitir que o mal nos vença. Isso é imperioso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/03/2023
Código do texto: T7752237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.