UMA AGRADÁVEL VIAGEM DE TREM

 

 

   Sete horas da manhã, não lembro o dia e nem o ano, também não sei se coloquei isso no meu diário (eu tenho um, sabiam? Desde 1968 ou 1969, não lembro, que escrevo e até hoje continuo escrevendo), partí da Estação Central do Recife com destino a Maceió em um trem de passageiros. Eu era solteiro ainda, fazia pouco tempo que estava trabalhando em uma repartição pública federal (Porto do Recife), como gostava de viajar (meu hobby) topei essa parada. Quase dez horas de viagem dentro de um vagão de 🚆 trem. Para mim foi uma maravilha, estava sozinho e almocei em um dos vagões que era restaurante. Passei por incontáveis estações até chegar na capital alagoana, onde eu tinha uma amiga (quase namorada). Eram quatro e meia da tarde, bati na roupa e a poeira subiu. Fui direto para um hotelzinho simples onde eu sempre ficava depois da recepção de minha amiga.

   Eu sempre fazia essas viagens de ônibus (quatro horas de viagem do Recife a Maceió), quase todo mês lá estava eu visitando minha "amiga". Nos divertíamos prá caramba, íamos a 🌴 praia, passeávamos pelas ruas e praças do centro da cidade e só rolava uns abraçozinhos. Na volta ao Recife usei o ônibus.

 

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/03/2023
Código do texto: T7752062
Classificação de conteúdo: seguro