Oito Aninhos

HOJE faz oito aninhos que postei meu primeiro texto neste Recanto das Letras. Eu não, quem postou foi uma filha. Ela tanto fez que aceitei aderir ao “projeto”. No cadastro ela entendeu que era preciso é obrigatório um pseudônimo, então colocou D’Artagnan Ferraz (o sistema tirou o apóstrofo). O Dartagnan era como me apelidava um professor de Pesqueira e o Ferraz sobrenome de minha saudosa mãe.

O primeiro texto que rascunhei às pressas foi uma quase crônica denominada Gratidão. Por um lapso da filha foi postada na seção Duetos. Ela nunca consertou, disse que não se mexe que isso faria parte da minha história no site.

Nunca pensei que iria escrever permanentemente no Recanto, mas qual o quê! , a coisa virou hábito e prazer, quase vício saudável. Já escrevi textos longos, até, pasmem, folhetins, mas hoje só rascunho textos curtos devido aos achaques da vida de velho cansado de guerra.

Relembro que no primeiro texto citei uma frase de Shakespeare para criticar a ingratidão:

“A experiência nos ensina que a humildade é a escada que serve a ambição para atingir o fim desejado. Desde que chega ao cimo, ela volta as costas à escada, dirige o olhar para os céus e desdenha dos humildes degraus que serviram para sua ascensão”.

Lembro também que o primeiro comentário que recebi foi Helecina Natal. Sou apenas um mero gandula no time do Recanto. Com muito orgulho. Bola pra frente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2023
Código do texto: T7751474
Classificação de conteúdo: seguro