Devaneio

Acordei no meio da noite de um sonho áspero, não lembro o roteiro. Agora sorvo o café tentando lembrar de algum fragmento, mas não adianta forçar. Coloco a rádio no noticiário político, primeiro o internacional, aí tenho que procurar fontes de fora do eixo, senão são apenas cópias e traduções do mesmo texto pronto. Enfim, tempos interessantes. Só espero que ninguém tropece e caia em cima do botão que dispare uma ogiva nuclear. Meu filho ainda tem uma vida inteira pela frente.

Aqui no quintal do império a coisa não vai tão bem, estou cada dia mais cético. Nossos vizinhos na Argentina também não estão tão bem das pernas pelo o que tenho lido, porém ainda são bem menos desiguais que nós.

Dependendo do viés e dos temas procurados, chega a parecer um filme B de ficção científica e, se partir pras redes sociais , vira tablóide que faria inveja aos redatores do Notícias Populares. Nesse clima infeliz, mas interessante, sigamos com um sorriso irônico e uma dose de humor cáustico pra temperar.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 29/03/2023
Código do texto: T7751410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.