Assunto de Juca Bala

Coisa que sempre me fraguei,

É quando se puxa assunto com quem não chamou à conversa,

Com um assunto nada haver,até sendo inconveniente com a privacidade alheia...

No meu caso,tive uma irmã mais velha,que,ainda que exagerada nos atos evitando assuntos tolos ou descabidos com outros,avisava-me.

Esses dias peguei um ônibus,depois de um tempinho,descobri ter sentado perto de um conhecido moço,nem tão jovem assim,21 anos,do bairro que moro...

Mas daqueles bem infragáveis,que não se toca,de estar sendo chato,e indiscreto nos toscos assuntos..

Me perguntou sobre a empresa que eu estava voltando do expediente,citou salário,e mesmo sabendo,ter ouvido eu dizer ser um salário,quase gritava ao outro de seu lado:

-Viu só,ele ganha mais de 2000 por mês,por quê vc não vai ver se têm vaga na empresa dele...?!Né que vc ganha mais de 2000 por mês.

(me perguntava...)

Ao que mudei de lugar,pra evitar cena mais patética!

Esse moço sempre é visto entre os fofoqueiros do bairro,inclusive o "N",que vive dizendo que os demais nunca trabalharam na Vida,e que precisariam buscar emprego nas empresas,um boboca que vive repetindo o que ouve os faladores dizerem aos outros em diversas situações,imita tudo,e torna-se um penetra nos locais,babaca,sem assunto,e sem alguma personalidade edificante própria.

Tudo que ele disser,dá pista do que os fofoqueiros da comunidade acham sobre qualquer coisa...

Impressiona,o quanto alguns,na sociedade,bem mais adultos,são exatamente assim...

Sem personalidade edificante,inconvenientes,e "Maria vai com as outras"...!