ESTE TAMBÉM VIVEU MUITO ALÉM DE SEU TEMPO*... *

Com o texto digitado ontem, que somaram nove durante este mês, achávamos que já tínhamos “encerrado o mês de março, entretanto, nesta manhã nos veio à lembrança de um personagem que viveu muito além de seu tempo; século XIX em que a própria ciência tinha limitações, pois dispunha de precários recursos, que também se estendia a ele, tudo que escrevia tinha de ser do próprio punho, diferente de hoje da facilidade que está ao alcance de quase todos; vai se digitando no computador, e “ele” até corrige pequenos lapso de nossa mente...

Hoje é 31 de março, há 145 anos, nos deixava, havia cumprido com denoto sua missão, estava com tão somente 64 anos, cujos últimos 14 anos de sua profícua existência, dedicou-se, - quase que exclusivamente. - a “desvendar” os “mistérios da alma”; espírito lúcido, pesquisador nato, com certeza trazia dentro de si, a vivência e experiência de muitas vidas, que deram a ele a condição de ser o CORDENADOR da TERCEIRA REVELAÇÃO, não “personalizada” como o foram as outras duas, através de Moisés e Jesus, mas através de sensitivos, - médiuns, intermediários das duas dimensões que se interagem sutilmente...

Pelo seu profícuo e incansável trabalho os seus abençoados livros foram surgindo, das cinco obras básicas, duas até hoje tem permanente destaque: O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo. Concomitantemente, em 1.858, lança a Revista Espírita, sucesso sem precedente para época; quando se deu o seu desenlace, - 31/03/1.869, a edição de abril já tinha sido enviada aos leitores, motivo pelo qual somente na edição de maio foi noticiado o seu falecimento; por este detalhe vemos o seu planejamento de trabalho...

Tempos difíceis, de intransigência, em que precisou de muita ousadia, para lançar novos paradigmas, que somente agora parte da ciência está comprovando e aceitando; a criação dos Universos, não é “casuísmo”, muito pelo contrario, é fruto de uma Ação e Planificação Divina; a inteligência vem da alma, o celebro é um agente para sua manifestação deste plano mais denso da “matéria”; a alma, não tem uma vida tão somente, - reencarnação. Mas, sim quantas necessárias para sua definitiva ascensão; em muitas ocasiões, ela, - a alma. - a possibilidade de “retornar” - através de médiuns, que na realidade são “intermediários” dos dois planos. O nosso Planeta é um dos muitos “espalhados” pelo Infinito Universo, em que há vida não se restringe a nós, mas em incontáveis mundos, em diferentes níveis de evolução; - Pluralidade dos Mundos habitados. – confirmando aquilo que Jesus já dissera em tempo: Há muitas moradas na casa de meu pai...

Na realidade, em nossa modesta visão, este personagem* deu um “corpo doutrinário”, as “dimensões da verdade”, esparsas ao longo de nossa história, por espíritos de alto nível de evolução, que vieram “impulsionar” as Leis da Espiritualidade Maior, que são eternas e imutáveis...

Muito devemos a ele, seus livros prosseguem iluminando a almas, que continuam carentes de “luzes” para iluminarem seus caminhos; apontando diretrizes seguras para que finalmente sejamos uma humanidade mais feliz; o egoísmo “escraviza” o Amor liberta...

*Hippolyte Léon Denizard Rivail, nasceu na cidade de Lião (França) no dia 3 de outubro de 1.804, mundialmente conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec

Seu desenlace se deu em Paris, França, em 31 de março de 1.869, portando há 145 anos. (Hoje a 154 anos.).

Curitiba, 31 de março de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul

*Hoje é 28 de março de 2023, o texto é de 31 de março de 2014, portanto foi escrito a nove anos atrás, e, o “conteúdo” jamais perderá a validade, e é possível que muitos dos nossos prezados leitores (as) não tiveram a oportunidade de lerem este singelo texto, que homenageia o Codificador da Doutrina Espirita.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/03/2023
Código do texto: T7751180
Classificação de conteúdo: seguro