UMA FRASE IMORTALIZA UM MOMENTO

"Uma Frase Imortaliza um Momento"

(Vento Lusitano)

Uma frase é capaz não só de imortalizar um momento como mudar a história. Em discursos, livros, peças de teatro, poemas ou entrevistas, grandes frases foram capazes de iniciar e encerrar guerras, alterar para sempre nossa forma de pensar, aprofundar a maneira como nos entendemos enquanto ser humano e muito mais. Não há como distinguir a melhor ou menor. Elas as frases fazem parte da história da humanidade. Algumas delas: - “Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.” (Martin Luther King); - “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã”. (Leonardo da Vinci); - “Só sei que nada sei” (Sócrates); - “Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!”. Muitíssimas outras frases ficaram marcadas. No entanto, não podemos esquecer que estamos em pleno período quaresmal muitas são as frases para nossa reflexão. Vejamos: - “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Jesus Cristo); - “Pai, nas tuas mãos entrego teu espírito” (Jesus Cristo); - “ Está consumado” (João 19:30). “Amai-vos uns aos outros como eu vós amei” (Jesus Cristo); - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna”; - ”Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (Jesus Cristo); -“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

Boa reflexão. Vivamos a quaresma.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 28/03/2023
Código do texto: T7751025
Classificação de conteúdo: seguro