Colocar o pé no caminho certo e supera a frustração e desespero

O ser humano é cada vez mais necessitando, neste momento, de algo de que tenha certeza, ou que o fortaleça diante das frustrações, e lhe dê uma tremenda força e energia para enfrentar o desespero.

A compreensão de Deus, e a certeza tem diferentes maneiras e formas: ter certeza no poder de Deus, na misericórdia de Deus, na generosidade de Deus; mas o forte significado da certeza motivacional é ter certeza nas promessas de Deus, “a promessa da verdade é pela qual se compromete”.

Qual é o seu valor perante as pessoas?

O valor de uma pessoa no mundo humano é definido graças às suas realizações e resultados, mas para com Deus não é por dinheiro, influência, superioridade ou por um número de seguidores; mas sim o mais importante é o que mais determina o seu valor, o seu esforço, a sua ação árdua e o seu suor.

Não quer dizer com minhas palavras que a conquista não é importante, a conquista é maravilhosa e importante; mas a ação árdua para Deus é a mais importante e a mais preciosa.

As pessoas se gostam pela realização, não pela ação árdua; porque o ser humano não pode medir o seu esforço ou ação, o único que pode medir, valorizar o seu esforço e ação é Deus.

A condição da ação ou esforço é muito óbvia é através da benevolência e bondade, caso contrario é visto como esforço ou ação imaginária; uma vez que a benevolência ou caridade é uma condição. Sendo uma coisa na religião e na condição da benevolência. Esta benevolência enraizada em todas as ações, coisas e na religião.

"Deus prescreveu a benevolência ou bondade sobre qualquer coisa."

O que é diferença entre a conquista, o esforço ou a ação.

A diferença entre realização e esforço decorre da generosidade, da bondade, da misericórdia e da ternura de Deus em relação a ação, não a realização.

O esforço ou ação é inteiramente ligado a responsabilidade. A realização envolve muitos fatores fora do seu controle e seu círculo, então Deus justo, irá responsabilizá-lo apenas daquilo que está nas suas mãos.

A busca do seu esforço ou ação é longa, e a conquista é um instantâneo ou um momento, e Deus o recompensa por toda a vida e não por um instantâneo.

O esforço ou ação é mais fácil e claro. A conquista é mais difícil e complexa.

O esforço ou ação é ilimitado e a conquista é limitada. Assim, o esforço ou ação é amplo.

A cada minuto de dor, esforço e ação de suor é visto por Deus, percebendo no final a máxima recompensa. Caso do Hajar ( esposa do profeta Abraão) tinha certeza. Razão pela qual, ela continuou o esforço e ação fazendo sete rodadas ( subindo e descendo a montanha), a recompensa mais ampla veio é Zamzam ( fonte de água), hoje, tornou-se um dos pilares do Hajj conhecido de perseguição ( ação em torno da Caba).

Assim, alerta-se não correr atrás de ganho rápido, ganância e usurpação, porque não tem nada além, sem a ação ou esforço, conforme o versículo do Alcorão no Surat Al-Najm: “Deixe as ilusões e desespero e continue na sua busca, não importa quão ruins sejam os resultados.. esforce-se apenas e deixe os resultados somente para Deus.”

Depois da ação do Profeta, que as orações e a paz de Deus estejam sobre ele, em relação á localidade do Taif, (Arabia saudita) a 100 quilômetros de Meca, apesar do resultado ser “dano, de tortura severa, mas logo o Mi'raj, a recompensa, a mais ampla.

A pertunta é por que, Deus permitiu que o Seu Mensageiro fizesse tudo isso, uma forma de ensinamento de apreender com a certeza em termos ( da fé, ação, esforço e busca), almenjando alcançar o esforço e finalmente a recompensa máxima (o Mi'raj)?

E depois de revisar muitos dos significados e sutilezas do Alcorão sobre o que a surata transmite na conclusão, quem diz que chama o homem para ter a certeza, ter a fé apenas em Deus, e o trabalho ser apenas para Ele, único. Como diz o alcorão ( é para Deus, o fim”, o fim de todas as ações e esforços, não é somente no Dia da Ressurreição. Mas também nos resultados que são só para ele. O recompensador pelo trabalho/busca/ esforço ou ação.

Referir a Surat Al-Najm?

A Najm significa estrela, tal estrela pode graças aos seu esforço no meio da escuridão e no céu faze a ação, assim o seu trabalho e ação pode no meio de uma escuridão de pessoas e da vida, como a estrela pelo esforço brilha, de forma clara e satisfatória.

Insistindo sobre o homem, tomando em conta o esforço ou ação e não o resultado, o resultado desta ação só pode ser garantido, louvando a Deus, misericordioso, bondoso, benevolente, gracioso...

Concluindo sobre certas regras na mente da compreensão em Deus:

- Não se desespere, mesmo se as pessoas o negligenciam ou ignoram, ou quão escuro seja o mundo, ou quão ruins sejam os resultados.

- Não desperdice o seu tempo, aproveite o seu tempo ao máximo degrau, Sua vida preciosa é seu capital

- Não recorra a truques tortuosos para ganhar dinheiro ou alcançar uma conquista imaginária, pois você só será recompensado pelo seu esforço..

-Concentre-se somente em Deus. Vá a Ele sozinho.

Lahcen EL MOUTAQI

Professor universitário-Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 28/03/2023
Código do texto: T7750708
Classificação de conteúdo: seguro